Como localizar seu iPhone perdido ou roubado? [Fácil]

Hugo Cruz

25 de janeiro de 2023

Quer aprender a localizar iPhone perdido, mas ainda não tem ideia por onde começar e como as coisas funcionam com o Find My (App de localização da Apple) para proteger seus dados? Muitas pessoas pensam que esse processo é complicado ou que não funciona, mas isso está distante da realidade. Por isso, neste artigo vamos te mostrar como localizar seu iPhone e proteger seus dados de maneiras bem simples com essas dicas.

publicidade
Como localizar seu iPhone perdido ou roubado? [Fácil]

Como localizar seu iPhone perdido ou roubado? [Fácil] (Imagem: Canva Pro)

A importância de conseguir recuperar o iPhone

As pessoas trabalham muito para adquirir produtos e qualidades e não é fácil simplesmente o que você dedicou muito tempo para conquistar. Possa ser que distraidamente caiu do seu bolso, esqueceu em cima do balcão de uma loja, ou na faculdade. Não importa o motivo, todos têm algo em comum: a perda de algo valioso.

Muitas pessoas podem atribuir o valor do dispositivo, outras costumam guardar arquivos pessoais ou de trabalho. De qualquer forma, é sempre bom ter o que é seu de volta. E é o serviço de recuperação do seu dispositivo é feito justamente para isso.

Além da perda material, há também os arquivos de momentos marcantes. Por isso, é muito importante ter seu iPhone roubado de volta.

publicidade

Por isso, é bom saber que existem muitas maneiras pelas quais pode-se recuperar um iPhone. Algumas delas são bem simples, fáceis e também podem te ajudar a localizar iPhone perdido. Lembrando, quanto mais rápido você agir, melhor.

Método 1: Procure seu dispositivo em um mapa

Para achar seu dispositivo, entre em iCloud.com/find. Você também pode usar o aplicativo Find My (Buscar) em outro dispositivo Apple de sua propriedade e fazer uma busca para recuperar seu aparelho.

Caso seu iPhone, iPad ou iPod não aparecer na lista de dispositivos, significa que a ferramenta Buscar não foi ativada. Se isso acontecer, não precisa entrar em desespero, pois você ainda pode proteger sua conta.

Método 2: Marcar seu dispositivo como perdido.

Ao realizar esse passo e marcar a opção “perdi meu dispositivo”, você bloqueia o mesmo de maneira remota com uma senha. Dessa maneira, suas informações estarão mantidas em segurança. Esse processo também desativa o Apple Pay no dispositivo ausente. Além disso, você ainda pode exibir uma mensagem personalizada com suas informações de contato no dispositivo perdido.

  1. Basta ir à opção Buscar Meu iPhone e selecionar a aba “Dispositivos ou Itens“;
  2. Agora selecione o dispositivo ou item perdido;
  3. Escolha a opção “Marcar como Perdido” ou Modo Perdido e marque “Ativar“;
  4. Agora, basta seguir as etapas na tela para exibir suas informações de contato no dispositivo ou item perdido, ou para inserir uma mensagem personalizada pedindo para que a pessoa que encontrou o dispositivo perdido possa entrar em contato com você;
  5. Selecione “Ativar“.

Método 3: Faça um B.O (com o IMEI)

Faça um Boletim de Ocorrência (B.O) com a localização para facilitar a busca policial, pois muitas pessoas não buscam auxílio das autoridades, isso faz com que a perda de dispositivos não esteja registrada e contribui para o mercado paralelo. O que se torna pior se for fruto de roubo. Para isso, basta estar com o número de série do seu dispositivo, caso o mesmo seja solicitado. Você encontra o número seguindo esses passos:

  1. Acesse appleid.apple.com em um navegador;
  2. Dê início a sessão com o ID Apple que você usa no dispositivo;
  3. Selecione a seção “Dispositivos“. Para ver o número de série e o IMEI/MEID, selecione o dispositivo.

Método 4: Faça uma reclamação de Roubo e Perda

Se você tem o AppleCare+ com roubo e perda ou furto, então basta acionar o plano em forma de reclamação para a substituição do iPhone.

Método 5: Apague seu dispositivo remotamente

Se você apagar um dispositivo com iOS 15, iPadOS 15 ou posterior instalado, ainda poderá usar o Find My para localizar o dispositivo ou reproduzir um som nele. Caso isso não aconteça, você não vai conseguir localizar o dispositivo ou reproduzir um som após apagá-lo.

Aqui vai uma dica muito importante: de forma alguma apague as informações de seu iPhone até que sua solicitação AppleCare+ seja aprovada. Apague seu dispositivo:

  1. Siga todas as etapas acima para sua tentativa de recuperação do dispositivo perdido antes de fazer isso, pois a ação não pode ser desfeita;
  2. Abra o app Buscar e selecione a aba “Dispositivos“;
  3. Selecione o aparelho que você quer apagar remotamente;
  4. Role a tela para baixo e escolha a opção “Apagar Dispositivo“;
  5. Agora é só selecionar “Apagar” [dispositivo].

Método 6: Entre em contato com sua operadora

Se o dispositivo perdido for um iPhone ou um iPad com celular, informe o dispositivo perdido à sua operadora. Peça também a desativação da sua conta para evitar chamadas, mensagens de texto e uso de dados. E se o seu dispositivo estiver coberto pelo plano da sua operadora, acione o seguro.

Método 7: Remova o dispositivo perdido da sua conta

Se você tiver o AppleCare+ com Roubo e Perda, não remova o iPhone perdido de sua conta até que sua solicitação seja aprovada. Acesse appleid.apple.com para remover o dispositivo ausente da sua lista de dispositivos confiáveis.

telefone

Você pode inutilizar o seu iPhone (Imagem: Canva Pro)

É possível resetar um iPhone que foi roubado?

Com o Modo Perdido, o dispositivo só pode ser desbloqueado com a senha. Se tentarem restaurar o aparelho (ou seja, resetar o sistema apagando tudo), ficará bloqueado na tela de ativação. Com isso, apenas inserindo a senha do iCloud do dono original para liberar o aparelho.

É possível bloquear o iPhone pelo IMEI?

Sim. Para isso, entre em contato com sua operadora de telefonia e solicite o bloqueio imediato do número IMEI do seu aparelho. Desta forma, o iPhone será inutilizado.

Fontes: Support Apple.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Hugo Cruz
Escrito por

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.