De volta as raízes? Mudanças na verificação do Twitter o deixarão igual a antes; entenda

Hugo Cruz

16 de novembro de 2022

O novo modelo de verificação de contas no Twitter já é um desastre. Para surpresa de ninguém, apenas algumas horas após a implementação do sistema a empresa teve que correr para tentar parar os inúmeros casos de pessoas se fazendo passar por outras. Mas agora a empresa parece estar trazendo mais mudanças na verificação do Twitter, mas dessa vez com a promessa de resolver de vez esse problema.

publicidade
De volta as raízes? Mais mudanças na verificação do Twitter, mas parece o mesmo que antes! - Imagem: 

De volta as raízes? Mais mudanças na verificação do Twitter, mas parece o mesmo que antes! – Imagem: Reprodução / Freepik

Mais mudanças na verificação do Twitter

No último domingo, Elon Musk anunciou em sua conta pessoal da plataforma mais uma alteração nas verificações dos perfis. Um novo recurso que iria permitir que organizações confirmem que certas contas são realmente relacionadas com elas.

publicidade

Em breve, o Twitter permitirá que as organizações identifiquem quais outras contas do Twitter estão realmente associadas a elas

Ainda não se sabe ao certo como essa nova verificação funcionará, mas Elon Musk comentou estar aberto a sugestões nesse quesito. O que se sabe ao certo é que as contas categorizadas como organizações poderão “verificar” perfis que se dizem relacionados a elas.

Inclusive, alguns usuários comentaram na publicação do CEO, questionando sobre quem decidiria se um perfil é ou não uma organização, já que isso poderia gerar uma série de novas complicações. 

Elon Musk afirmou que, pelo menos por agora, o Twitter ficaria responsável por isso, mas uma vez que um perfil fosse categorizado como organização, ele teria autonomia para gerenciar as contas afiliadas, alterando a posição das pessoas na empresa, por exemplo.

Estranhamente parecido com o que era antes?

Caso você esteja se perguntando, sim, esse “novo” modelo de verificação é muito parecido com o que existia na rede social — antes de Elon Musk.

Como constatado por uma usuária da plataforma, antigamente as pessoas também tinham que dar provas de que faziam parte das organizações para receber a verificação.

Como isso é diferente do antigo sistema de verificação? Para ser verificado antes, você precisava provar que estava associado à sua organização fornecendo links e fazendo uma solicitação por meio de representantes do Twitter. E isso não garantia a verificação – o twitter dava a palavra final”, disse Renee Klahr.

Essa é uma medida interessante se pensarmos que o motivo pelo qual Elon Musk disse estar trazendo o novo modelo de verificação — que, mais uma vez, veio cheio de problemas —  era justamente para dar mais liberdade aos usuários.

Agora, finalmente parece que ele está percebendo o quão importante é ter um nível aceitável de moderação, já que deixar as pessoas fazerem o que quiserem leva a uma bagunça generalizada na plataforma, como acabou de acontecer.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Hugo Cruz
Escrito por

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.