Será que estamos próximos ao fim do HBO Max? Rumores apontam forte crise na plataforma

Seria o fim da HBO Max? Rumores de que a plataforma estaria de saída começaram a surgir nesta semana. O que você pensa que pode estar acontecendo e qual o futuro desse streaming?

publicidade
HBO Max. (Imagem: Reprodução/HBO Max)

Fusão entre gigantes

Essa semana, internautas ficaram surpresos – e até assustados – com os rumores de que a HBO Max iria acabar. Uma especialista em cultura pop, Grace Rudolph, publicou em seu Twitter que os conteúdos da Discovery e da Warner Bros. se tornariam  um só.

publicidade

ATUALIZAÇÃO do que estou ouvindo:

Novo mega serviço de streaming combinará todo conteúdo #WBDiscovery

não terá #HBO no nome

mas não terá #Discovery no nome ou

como eu já relatava, #HBOMax

Banho de sangue estilo CNN+ para funcionários da HBOMax

Em abril deste ano, houve a fusão das marcas Discovery+ e WarnerMedia e outros fatores foram criando forma com a matéria divulgada pelo site especializado entretenimento The Wrap, que disse que o fim da HBO Max pode estar próximo.

O CEO David Zaslav – um dos responsáveis pela fusão das empresas – estaria reorganizando a casa e planeja uma reestruturação nas plataformas de streaming Discovery Plus e HBO Max.

O plano inicial seria fundir também essas marcas, criar um serviço único e disputar a concorrência com a Netflix, Amazon, Disney Plus e outros.

publicidade

Ainda não há um novo nome para esta plataforma, nem mesmo se isso irá acontecer, entretanto, alguns internautas já estão reclamando da possível mudança.

É esperado que um novo anúncio seja feito ainda nesta quinta-feira (4), mas até agora, nada foi declarado pela HBO Max ou empresas parceiras.

Há também a previsão de que, caso isso ocorra de fato, 70% dos funcionários responsáveis pelos conteúdos da empresa sejam demitidos ou recolocados. Este seria um esforço para corte de gastos e simplificação de produtos roteirizados.

Indícios do fim na HBO Max

Ainda sem um anúncio oficial, alguns indícios apontam que o fim da HBO Max pode, sim, estar mais próximo do que alguns clientes querem acreditar.

publicidade

O principal rumor que dá base para a especulação é a desistência do filme “Batgirl”, que teve um orçamento considerável de US$90 milhões. O longa já estava quase finalizado e agora não será mais exibido na plataforma.

A decisão de descontinuar e cancelar o filme veio em meio a discursos de que a prioridade agora é fazer produções que serão lançadas no cinema –  além de cortes de gastos.

Com essas tomadas de atitude, alguns filmes começaram a “desaparecer” da plataforma – caso de “Convenção das Bruxas”.

Por se tratar de títulos originais da empresa, é improvável que apareçam em outras plataformas de streaming. A teoria é que os filmes que sumiram têm um desempenho baixo na plataforma e descartá-los custa menos do que mantê-los no catálogo.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar