A função é útil, mas pode ser usada contra você! Localize o seu iPhone e não seja rastreado

Na era da tecnologia, saber detalhadamente cada passo dado por uma pessoa não é difícil. Encontrar uma pessoa se tornou um processo simples, especialmente no caso de usuários de iPhone. A tecnologia implementada ao sistema operacional do aparelho queridinho da Apple, ele pode ser rastreado até mesmo quando está desligado 

publicidade
Seu iPhone pode ser usado para te rastrear; o Bit Magazine te explica como
Seu iPhone pode ser usado para te rastrear; o Bit Magazine te explica como. (Imagem: Unsplash)

Essa não é uma notícia agradável para quem tem mania de perseguição. Por outro lado, é excelente para quem tem a memória fraca e perde o iPhone com frequência. Esta é mais uma maneira ágil de rastrear o dispositivo. Hoje existem métodos de encontrá-lo estando em casa ou em lugares distantes. 

Por exemplo, se você saiu do trabalho e esqueceu o celular no escritório, você pode acessar o aplicativo Find My Phone, que auxilia no rastreamento do iPhone em um mapa. Segundo o The Sun, por este procedimento, você consegue encontrar seu aparelho mesmo que ele esteja desligado. 

publicidade

Desta forma, quaisquer dispositivos da Apple que estejam ativos nas proximidades também poderão ser visualizados através deste rastreamento, até que o alvo seja encontrado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Como a Apple possui sistemas próprios e bastante elaborados, o único critério para realizar essa busca é acessar o Find My Phone por outro dispositivo da Apple, pois será necessário fazer login na conta iCloud.

O rastreamento do celular desligado usando esta estratégia requer a tecnologia UWB, presente nos seguintes modelos:

publicidade
  • iPhone 11;
  • 11 Pro;
  • 11 Pro Max;
  • iPhone 12 Mini;
  • iPhone 12;
  • 12 Pro;
  • 2 Pro Max;
  • iPhone 13;
  • 13 Mini;
  • 13 Pro;
  • 13 Pro Max.

Etapas do rastreamento do iPhone 

Para conseguir rastrear um smartphone da Apple desligado, independentemente da razão, é preciso seguir algumas etapas, a começar pela habilitação do próprio aparelho. Veja:

  1. Acesse as “configurações”;
  2. Clique no seu nome;
  3. Toque em “encontrar”; 
  4. Selecione “Find My iPhone” e ative a função. 

É importante destacar que mesmo com o melhor sistema de rastreamento disponível, é essencial que o aparelho esteja em um ponto de alcance do sinal. Por exemplo, um celular imerso em uma pilha de roupas em que caiu na lixeira, dificulta o processo. 

A vantagem é que, quando o iCloud é conectado ao Find My Phone, ele força a emissão de sinais de todos os aparelhos da Apple que estejam próximos. Desta forma, com sorte, o celular buscado pode ser encontrado. 

publicidade

Destacando a necessidade de realizar todo o procedimento através de outro aparelho da Apple. Logo, a título de precaução, recomenda-se habilitar o Find My Phone em um iPad, iPod Touch ou outro smartphone.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar