Siga essas dicas valiosas para VIRALIZAR vídeos no TikTok e aumente seus seguidores

Viralizar no TikTok é o sonho de muita gente, afinal, um simples vídeo espalhado pela plataforma de forma constante pode te render milhares de seguidores de uma vez só. Neste artigo vamos te contar algumas das principais dicas para viralizar vídeos no TikTok.

publicidade
VIRALIZAR vídeos
Aprenda como criar vídeos virais com essas dicas valiosíssimas (Imagem: Artem Podrez via Pexels)

Viralizar vídeos e vídeos trend

Antes de mais nada, é importante entender a diferença entre ter um vídeo que foi viralizado e um vídeo que virou trend.

Muita gente se confunde com esses dois termos, mas no geral trend se refere a um vídeo cujo assunto virou centro de discussões na plataforma.

publicidade

Quando você posta algo e várias pessoas começam a fazer comentários sobre ele ou criam seus próprios vídeos seguindo o seu, isso é considerado uma trend.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Já o vídeo viralizado é um pouco diferente. Ele tem todas as características de um vídeo trend, mas a diferença principal é que esse vídeo é compartilhado diversas vezes pelos usuários, até em outras plataformas (saindo dos limites do TikTok).

Entender o algoritmo do TikTok

Para criar um vídeo viral propositalmente, é necessário ter o mínimo de conhecimento de como o algoritmo do TikTok faz a recomendação dos seus vídeos para outras pessoas.

publicidade

Obviamente, a plataforma não trouxe a público como ele funciona, mas mesmo assim é de conhecimento geral que o robô do TikTok recomenda conteúdos considerando o engajamento do público com ele.

O algoritmo também parece ficar bastante feliz quando você traz informações detalhadas sobre o conteúdo do vídeo. Por exemplo, legendas e hashtags.

Como viralizar vídeos no TikTok

Antes de continuarmos, é importante ressaltar que não existe uma fórmula certa para criar vídeos que dê a certeza de que eles serão vídeos virais. Porém, seguindo as dicas abaixo você vai, no mínimo, melhorar muito sua produção de conteúdo e aumentar seu número de inscritos.

Confira essas dicas valiosas de como criar vídeos virais no TikTok!

publicidade

1. Siga as tendências

Essa é a dica mais fácil quando se trata de conteúdo viral. Criar um vídeo com conteúdo relevante sobre um tema em alta na internet vai aumentar e muito as chances de você ter pessoas curtindo, comentando e compartilhando o seu vídeo.

Você pode até usar o próprio TikTok para ver quais vídeos e assuntos estão em tendência e criar algo a partir disso. Além de ter a chance do assunto se tornar uma trend.

2. Fazer desafios no TikTok é uma ótima maneira de viralizar vídeos

Claro que conteúdo original é importante, mas criar vídeos de desafios também é uma estratégia válida seguida pela maioria dos criadores, sejam eles de grande ou pequeno porte.

Fazer um vídeo de um desafio famoso já vai te garantir um número grande de visualizações, já que o algoritmo distribuirá seu vídeo para um bom número de pessoas, só por ele estar relacionado a uma trend.

3. Aproveite os horários de pico do seu público

Postar vídeos na hora que os usuários estão offline vai prejudicar a propagação do seu conteúdo. Isso porque o algoritmo não vai interpretar ele como sendo um vídeo com alto engajamento.

Por esse motivo é importante entender os melhores horários para postar o seu conteúdo, algo que você só vai conseguir com o tempo e por muitas tentativas e criação de estratégias.

4. Use hashtags e músicas populares

Assim como em todo lugar na internet, o uso de boas hashtags vai alavancar as visualizações do seu conteúdo, mas é importante não usá-las demais, pois o TikTok pode identificá-las como spam e diminuir o alcance do seu vídeo.

O ideal é usar de 2 a 6 tags relacionadas com o tema central do seu vídeo, e a plataforma até te ajuda com isso, dando indicações de variações de hashtags para você usar.

Do mesmo jeito que acontece com as hashtags, colocar músicas em alta dentro do seu vídeo vai aumentar muito a exposição dele.

5. Não se prenda ao TikTok

Lembre-se, conteúdos virais são geralmente compartilhados em várias redes sociais. Não espere que seu vídeo viralize o bastante para que as pessoas comecem a compartilhar ele fora do TikTok.

Poste você mesmo o conteúdo em outras redes sociais para aumentar o alcance enquanto o assunto ainda está em alta.

E aí, agora que você já aprendeu a como viralizar os seus vídeos, que tal colocar esse conhecimento em práticas? Deixe um comentário dizendo quais foram os seus resultados!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar