Sony compra Haven Studios, cocriadora de Assassin’s Creed

A Sony anunciou nesta segunda-feira (21) outra grande aquisição para sua família PlayStation Studios: a desenvolvedora canadense Haven Studios se junta oficialmente ao time da empresa. A marca foi fundada e liderada pela experiente designer de jogos Jade Raymond.

publicidade
Sony
Sony investindo na família Playstation ainda mais (Imagem: Pixabay)

A Haven e a Sony anunciaram há pouco mais de um ano uma parceria entre as empresas, mas agora a Sony está adquirindo a Haven como um de seus estúdios PlayStation primários. O preço do negócio não foi divulgado.

Hoje, tenho o prazer de anunciar que a Haven Studios está se juntando oficialmente à PlayStation Studios! Jade Raymond traz uma vasta experiência de suas conquistas na indústria e uma paixão contagiante pela criação de jogos, e a equipe de liderança da Haven é um grupo igualmente impressionante de veteranos da indústria que colaboraram em alguns dos maiores e mais amados jogos e franquias que muitos de ainda desfrutamos hoje“, declarou Helman Hulst, chefe da PlayStation Studios, em um anúncio oficial.

publicidade

E não vai demorar para que os fãs do console possam provar como essa parceria vai melhorar a experiência dos games, pois o primeiro título de Haven como propriedade da Sony será um novo jogo multiplayer AAA, disse Raymond em um post no blog oficial da empresa. Embora não tenha sido definida uma data oficial para o lançamento, ele deve chegar em breve.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nosso primeiro novo IP para PlayStation está a caminho de oferecer uma experiência multijogador AAA com a visão de construir um mundo sistêmico e em evolução focado em liberdade, emoção e diversão que manterá os jogadores entretidos e envolvidos por anos” comunicou o estúdio.

Depois, ele completou o comunicado oficial em relação ao primeiro projeto do estúdio trazendo alguns dos primeiros detalhes, segundo a própria chefe da Haven, Jade Raymond:

publicidade

Fizemos um progresso incrível em pouco tempo graças à nossa equipe talentosa e apaixonada e suas contribuições excepcionais. Estabelecemos uma cultura em Haven baseada na bondade, adaptabilidade e coragem que desbloqueia a criatividade. Nosso primeiro novo IP para PlayStation está a caminho de oferecer uma experiência multijogador AAA com a visão de construir um mundo sistêmico e em evolução focado em liberdade, emoção e diversão que manterá os jogadores entretidos e envolvidos por anos“.

O crescimento da Sony no mundo dos games continua

A aquisição da Haven Studios pela Sony marca a primeira incursão da empresa em território canadense na área de desenvolvimento de jogos. O estúdio de produção comprado era mais conhecido por criar a Ubisoft Toronto e o Motive Studios da EA, e também esteve envolvido nas tentativas anteriores do Google de desenvolvimento interno de jogos.

Esse investimento só mostra que o Playstation e a criação de jogos continuam sendo o foco principal da empresa, que está em todo mercado de tecnologia, mas há anos lidera o mercado de games ao lado da Microsoft com o Xbox e da Nintendo. Essa aquisição se torna uma peça importante e que deve trazer novidades para os usuários dos consoles da Sony.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar