Sony joga pesado para aumentar o engajamento no PlayStation; os mais fiéis serão recompensados

Foi revelado nesta última quinta-feira (14), o plano da Sony de lançar um novo programa de fidelidade chamado PlayStation Stars. Segundo a empresa, seu objetivo é recompensar os membros com pontos que podem ser trocados por produtos e serviços no ecossistema da empresa.

publicidade
PlayStation Stars
Imagem: Reprodução / PlayStation

O PlayStation Stars é um serviço gratuito e, para ganhar os pontos, será necessário que os cadastrados realizem pequenas tarefas envolvendo jogos, como fazer login diário por um número específico de dias.

Também existem desafios mais complexos, como ficar em primeiro no ranking de algum desafio.

publicidade

PlayStation Stars dará “colecionáveis digitais”

Ao que parece, o serviço foi feito de uma maneira que vai permitir ganhar pontos independentemente do tipo que gamer que você seja, até ser o primeiro a jogar algum jogo em sua região poderá ter recompensas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uma coisa que confundiu bastante a cabeça de quem leu o artigo, postando no blog da PlayStation foi o fato deles terem anunciado  “colecionáveis digitais”, um conjunto de itens digitais feitos para representar alguns dos aspectos que mais chamam a atenção dos jogadores nos jogos da Sony.

Se fosse há alguns anos não teriamos problemas, mas o jeito da Sony ao explicar os  “colecionáveis digitais”, fez parecer como se fosse uma NFT, o que certamente não é o caso.

publicidade

Definitivamente não são NFTs.  Não mesmo. Você não vai poder trocar nem vender eles. Não existe nenhum tipo de tecnologia blockchain sendo utilizada e definitivamente eles não são NFTs”, disse Grace Chen, vice-presidente de publicidade em rede, fidelidade e mercadorias licenciadas.

Quando sai o programa de fidelidade da Sony?

Programas de fidelidade não são uma exclusividade da Sony, várias empresas têm algum serviço do tipo, afinal de contas, incentiva os jogadores a permanecerem conectados na plataforma de maneira constante, resultando em uma melhor retenção de público.

O PlayStation Stars ainda está em desenvolvimento e passando por testes para garantir que tudo corresponde aos planos da Sony para seu produto.

Uma das coisas que Chen ressaltou sobre seus objetivos foi a busca por compensar igualmente todos os jogadores. Porém, pessoas que já estão na plataforma a mais tempo receberiam uma atenção especial e seriam recompensados de maneira única.

publicidade

A Sony afirmou que o serviço será lançado no mundo todo, mas em fases e segundo a região. Como ainda não foram dadas informações específicas sobre o PlayStation Stars, não dá para dizer quando ele vai chegar no Brasil, mas a novidade deve ser lançada ainda esse ano.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar