Spotify Hifi adiado; saiba o que é o projeto e motivo do adiamento

2022 vem sendo um ano de lançamentos e novidades no mundo da tecnologia, mas nem tudo são rosas, temos aqui um dos primeiros bummers do ano. O modo Spotify Hifi adiado. A empresa tinha prometido a implementação da tecnologia de áudio sem perdas em seu serviço de streaming para o fim do ano passado.

publicidade
Spotify Hifi foi adiado
Spotify Hifi adiado Imagem: XboxPlay

O que é o modo HiFi?

O recurso Spotify HiFi nada mais seria do que um modo no qual os usuários do serviço poderiam escutar suas músicas em um formato sem perdas, mesmo não sendo algo que usuários menos exigentes fossem conseguir diferenciar.

Lei mais: Novidades do Spotify para 2022 traz Podcasts como investimentos principais

publicidade

Porque o Spotify Hifi foi adiado?

Ao que parece a empresa só estava colocando “os bois na frente da carroça” já que, em seu fórum, após receber inúmeras reclamações de usuários que estavam a espera do tão aguardado “áudio sem perdas”, deu a seguinte resposta:

Sabemos que o áudio de qualidade HiFi é importante para você. Sentimos o mesmo e estamos entusiasmados em oferecer uma experiência Spotify HiFi para usuários Premium no futuro. Mas ainda não temos detalhes de tempo para compartilhar.

Claro, vamos atualizá-lo aqui quando pudermos.

Basicamente eles disseram que a função, já atrasada, é algo em que eles estão trabalhando mas que não está pronto, e mais, eles também não têm uma previsão de quando poderão entrega-la.

Nos fóruns a teoria é de que eles provavelmente estejam revendo a implementação dessa função já que outros serviços do tipo, já lançaram a função “gratuitamente” – incluído no plano pago já existente, como é o caso do Apple Music Lossless, lançado gratuitamente para assinantes do Apple Music – enquanto o Spotify anunciou, na época, que o HiFi viria como um novo plano premium.

publicidade

Se analisarmos bem o comunicado oficial que eles deram essa teoria parece plausível. Lembrando que basicamente não foram dados detalhes concretos, até o momento, sobre o assunto.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar