Tá precisando de novas estratégias? Facebook testa ferramenta de post exclusivo para inscritos

Hugo Cruz

29 de setembro de 2022

O Facebook está apostando em uma ideia bastante interessante. Usuários da rede social relataram se deparar com um novo recurso na hora de compartilhar as suas publicações, a opção de garantir o acesso antecipado às suas publicações por no mínimo 24 horas para assinantes.

publicidade
Facebook testa acesso antecipado para assinantes

Facebook testa acesso antecipado para assinantes – Imagem: Souvik Banerjee on Unsplash

Usuários encontram acesso antecipado para assinantes no Facebook

O recurso foi descoberto pelo músico Jonah Manzano, que compartilhou o achado em seu Twitter.

publicidade

Facebook adicionou um acesso antecipado para assinantes com tempo @MattNavarra

O recurso se trata de uma opção em que se permite aos usuários limitar o acesso às suas postagens por um certo período, apenas para seus inscritos.

Na imagem, é possível ver dois botões com as marcações de 24 e 48 horas (um e dois dias, respectivamente) mas um terceiro quadro, cortado na captura de tela, parece indicar uma terceira opção, provavelmente de uma semana.

É claro que para o recurso ter sentido, o dono da postagem no Facebook precisa de assinantes, mas essa pode ser uma boa funcionalidade para fazer com que os criadores de conteúdo retornem a plataforma, trazendo seus fãs junto.

Possivelmente um bom recurso para o Facebook

Esse é um ótimo recurso para os criadores, que podem gerar mais interesse por parte do público ao assinarem seu conteúdo. O Facebook já oferece o modelo de assinatura há anos, mas a plataforma já não apela tanto para os internautas como antigamente.

Com a novidade, os criadores podem compartilhar conteúdos premium na rede social, onde as pessoas que quiserem o acesso antecipado terão que “pagar”.

A expectativa é que a medida acabe gerando mais assinaturas, já que os seguidores mais animados não vão querer esperar, até uma semana para ficar por dentro das novidades do seu criador preferido (que até lá, não serão mais tão novas assim).

Na teoria, o recurso, que ainda está em fase de testes, poderia aumentar exponencialmente o número de publicações feitas na plataforma.

Meta investe nos criadores

O acesso antecipado para assinantes é apenas mais um dos vários recursos que a Meta vem implementando em suas plataformas para aumentar o apelo aos criadores.

O próprio Instagram já comentou que o foco da empresa agora passou para as pessoas que criam conteúdo, e até implementaram novos algoritmos para destacar conteúdo original.

A rede social Facebook também não ficou para trás e recentemente trouxe uma ferramenta que permite convidar amigos e seguidores para seguir a página de outro criador.

https://twitter.com/MetaforCreators/status/1572284855601496067?s=20&t=5DdtScJzSsWu61c_JVGW5g

Estamos apresentando novos recursos que ajudam criadores de conteúdo que usam Páginas a serem descobertos e se conectarem com seus fãs:

O acesso antecipado para assinantes ainda está em fase de testes e não tem previsão de ser liberado para todos os usuários da plataforma.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Hugo Cruz
Escrito por

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.