Tesla Bot poderá ser igual aos robôs de Star Wars: Diz Elon Musk

Hugo Cruz

31 de dezembro de 2021

Elon Musk volta a surpreender o mundo ao dizer que Tesla Bot será um robô como os de Star Wars, ou seja, robôs cabazes de trabalhar e até adquirir personalidades próprias se tornando ótimos companheiros para os seres humanos!

publicidade
Tesla Bot

Imagem: Fazedora

Afirmações de Musk

Durante uma entrevista ao podcast do cientista Lex Fridman, realizada na terça-feira (dia 28), o CEO da Tesla, Elon Musk, confirmou as pretensões da empresa em criar um robô humanoide, Tesla Bot, até o fim de 2022.

Dessa vez Musk que disse que a medida que for evoluindo o intuito é que seus robôs adquiram traços de personalidade únicos.

Com o tempo, ele pode adquirir uma personalidade única. Isso não quer dizer que todos os robôs serão iguais. A personalidade de cada um se desenvolverá para uma melhor adaptação ao dono, por assim dizer.

publicidade

Explicou Elon Musk, comparando os futuros robôs Tesla com os famosos personagens de “Star Wars” – robôs C3PO e R2D2.

Leia mais: China usa Inteligência artificial contra seres humanos; entenda a situação

Tesla Bot não será apenas para trabalho

Os robôs seriam desenvolvidos primordialmente para execução de tarefas enfadonhas, principalmente naquelas tarefas que podem resultar em lesões por esforço repetitivo, mas o robô, segundo Musk, poderia, sim, ser “um companheiro muito bom”.

Elon Musk explica que a tecnologia que a Tesla desenvolve já estão no cominho certo para poderem ser usados no controle dos robôs humanoides – aqui ele se refere ao trabalho que a Tesla vem fazendo no campo de sistemas de inteligência artificial, usados para criar sistemas de assistência a motoristas.

Na mesma entrevista Musk deixou claro que não estaria pronto para dar uma data de início para a produção em massa de tais robôs, mas que achava totalmente válido que esperássemos um protótipo de “nível decente” para o fim do próximo ano, 2022.

Há muito ceticismo ao redor dessas declarações que Musk fez, principalmente porque centenas de bilhões de dólares e décadas de trabalho de gigantes como Amazon, Apple, Google e Samsung, ainda não foram o suficiente para resolver o maior problema da inteligência artificial, a transição para a categoria Artificial General Intelligence (AGI), uma espécie de AI com autonomia.

Embora possam parecer delírios, as afirmações do CEO da Tesla com certeza deixaram milhões de pessoas com as expectativas lá em cima e agora estaremos ansiosos no aguardo desses robôs.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Hugo Cruz
Escrito por

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.