Tiktok inicia testes com Bots para funções inéditas na plataforma

Desde o meio de dezembro, usuários tem notado com frequência que o TikTok vem mudando sua forma de compartilhar notícias, adotando o método clássico de retuitar do Twitter.

publicidade

A novidade chegou para poucos usuários experimentarem de acordo com o TechCrunch e o The Verge. Disponível na seção “Para você” do TikTok a ferramenta funciona como um repost para que possa compartilhar com seus amigos, mas somente eles veriam o vídeo e não todas as pessoas que acessarem o perfil do usuário.

Tiktok inicia testes com Bots para funções inéditas na plataforma
Imagem: Pexels

Antes de repostar um vídeo, o usuário pode incluir uma mensagem, que será vista por seus amigos mútuos quando eles se depararem com a recomendação.

publicidade

Essa dinâmica é uma tentativa do TikTok de evitar abusos, como esquemas de recomendação cruzada, muito comuns no Instagram.

Conforme divulgado pela B9, o TikTok declarou estar “sempre pensando em novas formas de valorizar a comunidade e enriquecer a experiência de quem usa o aplicativo” sem entrar em mais detalhes.

Leia mais: Novos Recursos no Instagram: testes começam em contas selecionadas

Outra ferramenta sendo testada do mesmo modo é a de envio de envios de vídeos pelas mensagens diretas.

publicidade

De acordo com o TechCrunch um botão de “Recomendado” aparece para alguns usuários em vez de Repost,mas ambos com o mesmo intuito de compartilhar vídeos e impulsionar um conteúdo que gostou na plataforma.

Tiktok inicia testes com Bots para funções inéditas na plataforma
Imagem: @TechBrunch

Não há previsão de quando a fase de testes acabará e a novidade esteja disponível para todos os usuários e nada garante que ela seja implementada, ou que seja esse o modelo final já que a empresa está de olho nas queixas e elogios de quem a está utilizando.

TikTok faz doação de R$560 mil para vítimas das enchentes na Bahia

Com as chuvas atingindo milhares de pessoas, sendo que muitas estão desabrigadas, o TikTok se uniu à ONG Ação da Cidadania para contribuir com ajuda para as vítimas da enchente.

publicidade

O aplicativo mais baixado de 2021 com cerca de 656 milhões de downloads doou aproximadamente R$560 mil.

“Nós sabemos que são nesses momentos que a união faz diferença e cada um de nós pode fazer sua parte para aliviar o sofrimento de milhares de pessoas que estão passando por um momento muito difícil”, destacou Handemba Mutana, diretor do TikTok For Good no Brasil, uma publicação no blog da plataforma.

Continue acompanhando as últimas notícias de tecnologia AQUI! 💡 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar