TikTok teria “copiado” recurso de rede social famosa

A busca por uma nova tendência para os stories tem continuidade. Agora, a plataforma TikTok testa stories no estilo do Snapchat. Não é uma cópia, mas uma versão baseada em um modelo de sucesso reconhecido.

publicidade
Baixando o TikTok em smartphone Android (Imagem: May Gauthier/Unsplash)
TikTok testa stories no estilo do Snapchat (Imagem: May Gauthier/Unsplash)

Formato de stories do TikTok é parecido com o estilo Snapchat

Apesar de ter muitas semelhanças, o modelo de testes por enquanto está limitado a algumas regiões, segundo as informações relatadas pelo TechCrunch. Quem possui o recurso são as “contas baseadas nos EUA, mas usuários no Reino Unido também relataram acesso ao stories”.

“Atualmente, estamos expandindo um teste piloto, que fornece aos criadores formatos adicionais para dar vida às suas ideias criativas para a comunidade TikTok”, afirmou um porta-voz do TikTok sobre os testes.

publicidade

Uma das principais limitações dos testes que chamaram a atenção dos criadores de conteúdo foi “parecer que se você não tem o recurso, não pode ver stories dos usuários com o recurso”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O stories do TikTok segue as regras conhecidas do Instagram

No modelo ainda em testes do stories do TikTok, o usuário conta com todas as ferramentas já utilizadas para o upload de vídeos no estilo padrão. Segundo informações publicadas pelo The Verge, o usuário conta com “as mesmas ferramentas de edição, efeitos, filtros e sons”, conhecidas na plataforma.

As semelhanças com as regras do stories do Instagram são nítidas em relação à localização e tempo de duração, “ao contrário de um vídeo regular do TikTok, porém, os stories não aparecem diretamente em seu perfil ou feed e desaparecem após 24 horas”, afirma o The Verge.

publicidade

Como aparecem os stories do TikTok para usuários selecionados no teste

Por enquanto, apenas usuários pré-selecionados poderão utilizar ou ver stories de outros escolhidos no período de testes. Mas, pode ser um bom indicativo de como se apresentará aos demais, quando a função for liberada para toda a base de usuários.

O principal método de visualizar os stories é ver uma foto de perfil em um círculo azul no vídeo que se está assistindo. Ao tocá-lo, irá diretamente no feed de stories desse usuário em questão.

A segunda forma, seria estando na página de um usuário e clicar sobre a foto do perfil, que também precisa estar envolvida no círculo azul. A nova ação levaria, mais uma vez, a página destinada à visualização dos stories daquele usuário no TikTok.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar