TikTok testa botão “dislike” após escândalo ser revelado

O TikTok está testando a função “não gostar” para comentários. É um grande passo para a rede social permitir termômetro com parâmetros positivos e negativos é uma medida, no mínimo, ousada. Mas, será que dura por muito tempo?

publicidade
(Imagem: youget)

Nova função “Não gostei” do TikTok nos comentários está em testes

O famoso “Dislike” está em pauta nos testes da rede social de vídeos curtos. A informação foi passada pela própria empresa, através de comunicado oficial na ala de “segurança” de seu website.

Como objetivo, os testes da plataforma foram definidos de forma sucinta com a seguinte frase:

publicidade

“Começamos a testar uma maneira de permitir que os indivíduos identifiquem comentários que eles acreditam serem irrelevantes ou inapropriados.”

Segundo o TikTok, a ação é mais uma em todos os esforços para melhorar a exposição a conteúdos ofensivos e tornar mais “saudável” a experiência ao comentar ou lidar com comentários postados.

A continuidade do “trabalho para remover proativamente conteúdo ou comportamento abusivo e odioso que viola nossas Diretrizes da Comunidade, também continuamos a explorar novas maneiras de ajudar nossa comunidade a se sentir mais no controle sobre os comentários”, resume a rede social.

A “mudança” veio pouco tempo depois dos escândalos envolvendo ações judiciais de ex-funcionários moderadores do TikTok, alegando que foram acometidos por danos psicológicos ao executar suas tarefas.

publicidade

Ajuda de monitoração aos criadores de conteúdo

O relatório também informa sobre alterações na função de ferramentas do TikTok já oferecidas aos criadores de conteúdo, permitindo maior controle e interação com os “resultados” de suas postagens.

“Estamos experimentando lembretes que guiarão os criadores para nossa filtragem de comentários e opções de bloqueio em massa e exclusão”, e complementa quem serão os alvos, “os lembretes serão mostrados aos criadores cujos vídeos parecem estar recebendo uma alta proporção de comentários negativos”.

A plataforma também continuará excluindo comentários que violem suas diretrizes e manterá as já conhecidas formas de relatar incidentes desse tipo, feitas pelos próprios criadores.

Os resultados dos testes serão atualizados pelo TikTok conforme forem sendo compilados os dados. A plataforma ainda promete que os recursos serão lançados de forma integral até a próxima semana.

publicidade

Segundo a empresa, as novas ferramentas servem de suporte a “várias” já disponíveis para melhor manutenção do ambiente do TikTok e fecha seu comunicado com um desabafo sobre a necessidade de constante evolução:

“Não há linha de chegada quando se trata de manter as pessoas seguras, e nosso último relatório e melhorias contínuas de segurança refletem nosso compromisso contínuo com a segurança e o bem-estar de nossa comunidade. Estamos ansiosos para compartilhar mais sobre nosso trabalho contínuo para proteger a plataforma.”

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar