Truth Social: clone do Twitter feito por Trump lança grande novidade

Você deve se lembrar da Truth Social, plataforma que é basicamente uma cópia do Twitter, mas que teve um começo muito turbulento e até agora não alavancou de vez. A partir de agora, você deve ouvir falar bem mais sobre ela já que a rede social, fundada com a ajuda do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançou um Web App.

publicidade
Trump lançou Web App
Truth Social lança Web App (Imagem: Reprodução / Truth Social)

A Truth Social foi lançada no começo deste ano, sob a tutela de Trump, que havia sido banido do Twitter. Com a novidade do Web App a plataforma finalmente sai das algemas do iOS, único sistema operacional para o qual era disponibilizada, e agora pode ser acessada em qualquer dispositivo.

Rede social de Trump lançou Web App

Ao visitar a página inicial da rede social, os usuários agora se deparam com uma versão completa para navegador, permitindo que eles façam login e acessem o feed, vendo postagens de outros usuários e fazendo as suas próprias. Vale lembrar que  a aparência extremamente parecida com a do Twitter permaneceu, assim como a do aplicativo.

publicidade

Embora a base de usuários do iPhone seja grande, a mudança deve trazer muitas pessoas para a plataforma, já que agora qualquer um com acesso à internet pode simplesmente criar uma conta e começar a usar a rede social de Donald Trump.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vantagens do Web App

Mas o aumento no número de usuários não é a única vantagem do Web App. A partir de agora o conteúdo na rede social poderá ser compartilhado com o mundo de maneira bem mais fácil. Embora seja possível fazer isso no iPhone o processo é demasiadamente complicado e dependente de capturas de tela, enquanto isso a versão para navegador traz a possibilidade de compartilhamento por links.

Os links não só permitem que o conteúdo seja visto da melhor  maneira possível, em seu formato original, como ainda atraem mais usuários para a plataforma, que tem que fazer um login para ver o conteúdo (pessoas sem login devem fazer o registro primeiro).

publicidade

Problemas na Truth

A Truth Social foi lançada em fevereiro, mas sofreu bastante nos primeiros meses por conta de diversos bugs e da sua própria estrutura que não permitia que ela escalasse com facilidade. Esses problemas culminaram em uma longa lista de espera que impediu que os usuários conseguissem criar contas na plataforma.

Os problemas foram tão graves que até o próprio Trump só começou a fazer publicações na rede nas últimas semanas, dando uma agitada na rede social conservadora. Embora vários bugs tenham sido resolvidos, parece que a capacidade da infraestrutura da Truth Social continuam sendo bem baixa, e mesmo com o lançamento da versão Web dela os usuários ainda não conseguem criar contas.

O beta público do Web App para a rede social foi anunciado semana passada, mas até agora os usuários esperam pela versão do aplicativo para Android.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar