Twitter anuncia verificação multicolorida com selos diferentes; dando “cor aos bois”

Moyses Batista

25 de novembro de 2022

O Twitter parece ter boas ideias para contornar a bagunça que causou nos últimos dias, por conta do anúncio dos selos verificados a US$ 8. Nesta semana, a empresa falou em trabalhar com selos em três cores diferentes, isso facilitaria a identificação entre entidades e figuras públicas.

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Twitter anuncia verificação multicolorida

Twitter anuncia verificação multicolorida – Imagem: Reprodução/Freepik

Como o Twitter pode resolver o problema do selo de verificação

Um selo de verificado causou certo susto para muitos usuários, levando até a debandada de alguns aventureiros. Contudo, Elon Musk disse que a rede social vai lançar um sistema provisório na próxima semana, que traz uma verificação multicolorida.

De início estão previstos 3 selos que se dividem em um selo de dourado – separado para empresas -, o selo cinza – para os políticos – e o selo “oficial” será o azul, que ficará nas contas que já o possuem ou na dos novos usuários que o comprarem.

Em um comentário um pouco duvidoso, Elon Musk revelou que o processo de autenticação do Twitter visa verificar contas manualmente até o novo sistema entrar em vigor. As lacunas decorrem do fato que pode ter uma grande quantia de usuários comprando selos, e a empresa dispõe de força de trabalho reduzida e pode se sobrecarregar.

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O que mais vem por aí, Elon Musk?

Musk deu mais detalhes e, segundo o TechCrunch, é possível que um usuário adquira outro pequeno logotipo para seu perfil. Ele pode confirmar se a pessoa pertence a uma organização específica.

Esta foi a primeira vez que o empresário mencionou a verificação multicolorida, contudo, não deixou claro se ela virá com o relançamento do Twitter Blue. De todo modo, é possível que neste primeiro momento apenas empresas e alguns membros do governo recebam os selos específicos.

Além de anunciar melhorias, o Twitter também está trabalhando um modo de aumentar segurança e diminuir o número de contas falsas. Dessa vez, implementou uma regra em seus termos, definindo que qualquer conta recém-criada precisa de 90 dias para comprar uma assinatura do Twitter Blue.

Esta é uma medida importante, pois quando o microblog lançou o novo programa de verificação em 9 de novembro, houve um número relevante de contas se passando por instituições, marcas e celebridades. A única opção foi interromper o projeto, mas após repensar a situação, o Twitter parece pronto para retomar com os selos.

Com informações: TechCrunch

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