Twitter pega pesado com “bug” na conta de Elon Musk

Para o bilionário Elon Musk, tem algo muito estranho acontecendo com seu perfil no Twitter. O empresário foi avisado por seguidores de que supostamente seus tweets mais antigos não estariam disponíveis.

publicidade
Funcionário do Twitter contra Elon Musk (Imagem: Leandro Kovacs/Bitmagazine)
(Imagem: Leandro Kovacs/Bitmagazine)

“Bug” do Twitter oculta tweets antigos de Elon Musk

Até agora, é como o problema vem sendo tratado pelo microblog que está para ser comprado por Elon Musk, após um drama sem tamanho ou fim, como uma novela mexicana.

Em seu perfil pessoal, Elon disse que “algo muito estranho” estava acontecendo com sua conta, já que as postagens antigas não estavam sendo carregadas. Um dos grandes fãs do bilionário dono da Tesla, Steven Mark Ryan, sugeriu na semana passada em sua conta no Twitter que o bilionário estaria sendo “sabotado” pelo microblog.  

publicidade

O fã fez, inclusive, uma enquete com seus seguidores chegando ao resultado de 80% em sua “audiência” alegando não conseguirem mais visualizar os tweets antigos do CEO da Tesla.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Apesar de não responder oficialmente sobre o caso específico de Elon Musk, aparentemente, o Twitter trata o fato como um bug ocasional que poderia acontecer com qualquer perfil de usuário da plataforma.

O cenário está muito estranho para Elon Musk no Twitter

Em resposta as alegações de Mark, o próprio Elon Musk respondeu no Twitter: “Muito estranho mesmo”.

publicidade

Após analisar perfil do bilionário, pelo menos para mim no Brasil, o problema já pode ter sido solucionado. Os tweets anteriores de Elon estão aparecendo na timeline tranquilamente, podendo ser visualizados e compartilhados.

Ao tentar definir o motivo do “apagão” do perfil de Elon Musk, tudo está muito obscuro. O fã que fez a denúncia alegou que o incidente foi deliberado e indicativo da falta de transparência do Twitter, mas ele também não pode provar nada.

A guerra iniciada por Elon Musk na compra do Twitter de forma hostil deixa tudo nebuloso

Em meio a desvalorização de ações da Tesla, possíveis investimentos e garantias comprometidas para honrar seus acordos, Elon Musk tenta ganhar tempo. 

A controvérsia vem depois que Musk alegou que não irá adiante com sua aquisição de US$ 44 bilhões do Twitter, a menos que a plataforma de mídia social ofereça uma prova definitiva de que menos de 5% de seus usuários diários são contas de spam e bot (mesmo que o bilionário seja um dos maiores beneficiários desse tipo de artifício, com quase 24% de seus seguidores).

publicidade

Há duas semanas, o “futuro dono do espaço” estimou que os spambots e perfis falsos eram quase 20% dos 229 milhões de usuários do Twitter — algo em torno de quatro vezes mais do que o valor divulgado, oficialmente, pela empresa.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar