Twitter recua após reclamações de nova ordem no feed

O Twitter recuou após uma de suas piores decisões de produto nos últimos tempos: uma linha do tempo gerenciada por algoritmos como padrão em vez de respeitar a opção do usuário pela modalidade com algoritmos ou em ordem cronológica. A mudança no Feed causou a maior polêmica na internet.

publicidade
Twitter recua após reclamações de nova ordem no feed
Imagem: Pixabay

 A mudança, que foi disponibilizada primeiro no iOS semana passada e deveria chegar “em breve” no Android e na web, dificultou e muito a visualização dos tweets em ordem cronológica. 

Após uma reação negativa significativa, a empresa anunciou que reverteria a atualização e tudo continuaria como antes.

publicidade

“Nós ouvimos vocês, alguns de vocês sempre querem ver os tweets mais recentes primeiro”, disse o Twitter em um tweet em sua conta de suporte. “Mudamos a linha do tempo de volta e removemos a experiência com guias por enquanto enquanto exploramos outras opções.”

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Twitter sofre pressão de usuários

Alguns usuários compartilharam críticas à mudança quase imediatamente após o anúncio de 10 de março. O feed inicial fora de sequência pode, às vezes, ficar confuso – especialmente para pessoas que usam o Twitter para atualizações durante um evento de notícias de última hora, como a guerra na Ucrânia

Dois executivos da rede social notaram as respostas vindas dos usuários e comunicaram já estar trabalhando no problema. A mudança ainda deve acontecer, mas não acontecerá conforme o planejado.

“Levamos o feedback a sério e, neste caso, ouvimos que o novo Home & Latest fixado não estava dando a você o nível de controle sobre sua linha do tempo que você deseja”, disse Shaokyi Amdo, porta-voz do Twitter.

publicidade

No entanto, com base no que os executivos disseram, parece que o Twitter pode estar investigando outras possíveis mudanças na linha do tempo no futuro. 

“Dar às pessoas escolha e controle sobre sua experiência no Twitter é super importante”, disse o recém nomeado vice-presidente de produtos de consumo do Twitter, Jay Sullivan em comunicado.

 Sullivan acrescentou que esperava que a plataforma pudesse alcançar “um bom equilíbrio para todos”.

Instagram sofre com o mesmo problema

Muitas plataformas de mídia social, incluindo o Instagram, estão explorando e mudando para opções alternativas de linha do tempo que exibem conteúdo com base em algoritmos que decidem o que os usuários gostariam de assistir e em que ordem.

publicidade

As postagens não vistas no Instagram, por exemplo, passam por um sistema de classificação e filtragem que decide em que ordem são exibidas (se não forem removidas por violações primeiro).

O Instagram também prometeu reintroduzir uma opção de feed cronológico que mostrará as postagens mais recentes no topo para o usuário decidir qual modo prefere.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar