Twitter: relatório bombástico coloca em dúvida principal argumento de Elon Musk

O principal argumento para paralisar a compra do Twitter por Elon Musk: obter informações corretas sobre contas fakes e bots pode não valer nada. Relatório bombástico apresenta dados que podem levar a uma “máscara” a mais caindo da face do empresário.

publicidade
Elon Musk
Imagem: Pixabay

Elon Musk fica menos popular se combater os perfis falsos ou robotizados do Twitter

Falar demais pode levar a morrer pela boca, assim como os peixes. O defensor da liberdade de expressão, Elon Musk, fala uma coisa, mas os dados não fazem sentido.

Ao se questionar sobre o paradigma, as empresas de pesquisas SparkToro e Followerwonk resolveram fazer toda uma auditoria nos perfis “seguidores” do bilionário dono da Tesla.

publicidade

A conclusão das empresas foi: quase um em cada quatro seguidores de Elon Musk no Twitter são contas de spam ou bot, conforme os pesquisadores e a publicação do Business Insider.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A análise foi feita com dados cruzados sobre as contas, além de atuais bancos de dados adquiridos sobre perfis “potencialmente” falsos. Os seguidores de Musk que foram marcados por vários sinais foram classificados como de baixa qualidade ou falsos.

Aleatórios e de pouco uso

O dono da Tesla supõe que tem muitos seguidores, mas, na verdade, em sua grande maioria são perfis não interativos, apenas esperando a próxima fala polêmica para criar um burburinho na internet. 

publicidade

As duas empresas de pesquisa estimam que mais de 70% dos seguidores de Elon Musk são contas que não tweetam há 90 dias, o ego do empresário é demasiadamente inflado por seu “suposto” alcance nas redes sociais, dificilmente quem não interage com a ferramenta passa tempo suficiente para acompanhar o perfil do bilionário.

Os dados da pesquisa são muito próximos ao de um lunático que fala “sozinho”. Os pesquisadores dizem que 73% dos seguidores de Musk têm “palavras-chave correlacionadas com spam” em seus perfis — as que se usam para criar “burburinho” e que 71% utilizam como endereço locais que não correspondem a nenhum nome de lugar conhecido.

Temos duas opções: Elon Musk é megalomaníaco com sentimento de superioridade ou ele usa a plataforma apenas para alterar o mercado a seu favor. Deve ser “falta de amigo” que diga: acalma-se camarada, você não é o dono do mundo, apenas tem a maior quantidade de capital acumulado.

Dinheiro é somente dinheiro e Elon Musk pode acreditar que isso o torna especial, mas, na verdade, ele é apenas mais um alvo para outros que querem tirar de sua fortuna para fins pessoais.

publicidade

 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar