Twitter vai implementar criptografia em DM? Elon Musk sinaliza que sim; o que esperar?

Moyses Batista

23 de novembro de 2022

Elon Musk, pensando na possibilidade de apontarem uma arma para sua cabeça e pedirem para ver as mensagens do Twitter – quem é a pessoa que pensa isso? – fez um anúncio. Através dele, mencionou que voltará com o projeto de criptografar a DM de sua rede.

publicidade
Twitter vai implementar criptografia em DM

Twitter vai implementar criptografia em DM – Imagem: Reprodução/Pixabay

Twitter terá criptografia? Segue a thread 

O projeto de criptografar a DM pode parecer muito inovador, mas, na verdade, ele estava parado nos bastidores do Twitter há alguns anos. Contudo, a intenção do novo dono da rede social, veio em uma reunião feita nesta segunda-feira. Elon Musk se reuniu com seus funcionários na sede da empresa em San Francisco.

Segundo uma gravação adquirida pelo The Verge, além de trabalhar a criptografia na DM, ele quer permitir chamadas de voz criptografadas. Desse modo, falou Musk:

“Queremos permitir que os usuários possam se comunicar sem se preocupar com sua privacidade, [ ou ] sem se preocupar com uma violação de dados no Twitter, fazendo com que todos os seus DMs acessem a web ou pense que talvez alguém no Twitter possa estar espionando seus DMs. Obviamente, isso não vai ser legal e já aconteceu algumas vezes antes.”

publicidade

Ponto positivo para Elon Musk?

Em meio a uma maré de negação sobre as atitudes do bilionário, parece que este pronunciamento foi bem recebido. Afinal, com a quantidade de ataques hackers crescendo, investir em segurança é um dos pontos mais importantes em qualquer empresa digital.

Além disso, desde 2018 o Twitter é alertado acerca da segurança de suas mensagens. Entre seus concorrentes, a Meta se gaba por ter um sistema avançado de criptografia para praticamente todos os chats de suas diferentes redes sociais.

De todo modo, Elon Musk também estaria fazendo o básico esperado para uma empresa do porte do Twitter. Mesmo assim ele parece ter muita certeza de implementar isso, informando aos seus funcionários através de um slide entitulado com “Twitter 2.0”.

Uma das ironias desse anúncio é a ajuda de um dos fundadores do aplicativo de mensagens criptografadas, Signal. Moxie Marlinspike é um ex-funcionário do Twitter, que inclusive queria fazer mensagens criptografadas há alguns anos. Agora ambos devem unir suas capacidades para melhorar a privacidade na comunicação da rede do bilionário.

Com informações: The Verge

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Moyses Batista
Escrito por

Moyses Batista