Uber cria ferramenta que pode prejudicar alguns passageiros

O Uber resolveu criar uma ferramenta para mostrar endereço final dos passageiros. A mudança está em vigor desde o último dia 23 e deve notificar motoristas e passageiros sobre o destino do aplicativo brasileiro antes de iniciar uma viagem. A medida, contudo, pode prejudicar passageiros que moram em determinados bairros.

publicidade
Uber afirma que só vai aceitar bitcoin após criptomoeda ser amigável ao meio ambiente
Uber resolve mostrar endereço final de passageiros para motoristas. Imagem: Pexels

Além disso, o aplicativo passou a sinalizar aos motoristas novos usuários da plataforma. Ambos os recursos estão sendo testados em algumas capitais do país e aprimorados com base no feedback dos parceiros. A partir desta semana, as ferramentas estarão disponíveis no aplicativo Uber Driver para celulares Android e iPhone (iOS).

Assim que o motorista aceita a viagem, informações sobre o destino e um logotipo para o novo usuário do aplicativo são exibidos na tela. De acordo com a transportadora, a implementação das novas funcionalidades visa melhorar a experiência do app, fornecendo mais informações aos parceiros sem comprometer a experiência do usuário.

publicidade

Assim que o motorista aceita a viagem, informações sobre o destino da viagem e um logotipo para o novo usuário do aplicativo são exibidos na tela.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

De acordo com Marcello Azambuja, diretor do centro de tecnologia da Uber no Brasil, os parceiros de aplicativos aguardavam o recurso. Ele explicou por que só agora a ferramenta foi criada:

“O acesso às informações sobre a viagem antes do início da viagem sempre foi um requisito para os motoristas, e trabalhamos duro para acomodar isso da melhor maneira possível sem comprometer a experiência do usuário”, explicou.

publicidade

Desde o início da pandemia do coronavírus, a Uber insiste no uso obrigatório de máscaras para motoristas e passageiros, além de oferecer idas gratuitas aos hemocentros para apoiar doações de sangue e oferecer desconto de 20 reais com cupons. Profissionais médicos para os centros médicos da cidade.

Por que mostrar endereço final: veja golpe que aumenta em até 4x o preço das corridas do Uber

Um novo golpe da Uber chamou a atenção dos usuários do aplicativo de transporte. A tecnologia, apelidada de “treme-treme”, foi condenada por outros trabalhadores da plataforma que não estavam envolvidos no programa.

O golpe depende de motoristas que usam dispositivos Android, incluindo a ativação do modo de economia de energia do telefone após uma corrida, resultando em discrepâncias entre os dados de navegação e a verdadeira localização do carro.

Isso ocorre porque o recurso de hiperlocalização do Google não funciona no modo de salvamento em dispositivos Android. Sem precisão, o aplicativo Uber teria que continuar recalculando a rota, gerando novos segmentos a serem seguidos. Sendo assim, agora que a Uber resolve mostrar endereço final, isso talvez seja evitado.

publicidade

*Com colaboração de Henrique Brinco, editor do Bit Magazine

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar