Uber suspende recurso de dividir valor de viagens

Se você gosta de viajar com apps de transporte com outras pessoas, é provável que você fique surpreso, e até triste com essa notícia. O Uber vai remover o recurso de dividir valor de viagens, aquela opção de dividir uma corrida entre vários usuários.

publicidade
Uber vai remover o recurso que permite que passageiros dividam o valor de viagens
Uber vai remover o recurso que permite que passageiros dividam o valor de viagens (Imagem: Divulgação / Uber)

A divisão do valor é um sucesso entre os passageiros do Uber que podem usar o recurso para pagar mais barato pelo transporte. Além de ser bem prático, já que todo o processo é feito diretamente no aplicativo.

Uber vai remover o recurso de dividir valor de viagens

A empresa informou, através de um email, que vai paralisar temporariamente o recurso. A informação foi publicada pelo “Mashable”, mas desde então já foi confirmada por outras fontes.

publicidade

O objetivo, no entanto, não é desativar a função permanentemente, e sim lançar, posteriormente, uma versão melhorada do recurso, um dos mais queridos pelos usuários da plataforma.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estamos trabalhando para aperfeiçoar a ferramenta que possibilita dividir os valores das viagens entre usuários e, por isso, o recurso estará temporariamente indisponível no aplicativo da Uber no próximo mês“, disse o Uber em nota.

Alternativas

É claro que isso não é o fim do mundo e, assim como apontado por uma usuária no post feito pelo Mashable no Twitter, ainda existem formas de dividir a passagem com alguém.

publicidade

Basta que alguém pague a tarifa completa e, em seguida, todos os outros enviam sua parte do dinheiro para essa pessoa através de aplicativos de pagamento ou Venmo”, disse o usuário Tim Cohrs em um reply ao Mashable.

Transcrevendo isso pro Brasil, basta apenas que alguém pague a corrida e todos os outros mandam sua parte para essa pessoa através de um aplicativo como o PicPay ou até mesmo por um Pix bancário.

O que importa é saber que pelo menos o recurso ainda vai voltar, e possivelmente, melhorado. Então ficar alguns meses sem ele não chega a ser um problema tão grande, já que temos outras alternativas.

E você? O que acha da retirada do recurso do aplicativo do Uber? Comenta aí se você vai sentir falta!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar