Usuários já estão perdendo a paciência com o Instagram: “é muita instabilidade”

Mais um dia que o Instagram dá problema, hein?! Bug está impedindo que fotos da câmera sejam postadas. O novo desconforto para os usuários aconteceu na quarta-feira (29) e teve muitas reclamações sobre o aplicativo.

publicidade
Já imaginou iniciar uma conversa secreta? Recurso destes aplicativos te protege de curiosos
(Imagem: Pixabay)

Novamente o Instagram dando bug. Agora, foi a vez de postagens que usam diretamente a câmera do celular. Internautas reclamaram que o feed não estava carregando, que não estavam conseguindo publicar stories, nem foto no feed e até que estaria aparecendo uma tela branca ou preta no aplicativo da web. 

Não é a primeira vez que o Instagram tem muitas reclamações. Tantas, que até foram parar no trending topics do Twitter (lugar ideal para despejar toda a sua insatisfação com o mundo e reclamar das redes sociais). 

publicidade

Mas não foi só o feed, os stories e as fotos que não estavam carregando. Problemas nos GIFs, filtros e emojis também foram contestados por internautas. Mesmo os que conseguiram acessar e publicar fotos, perceberam que as imagens ficaram desfocadas. 

Eu depois de reiniciar meu celular um monte de vezes só agora descobri que o problema é meu Instagram 🤡🤡 pic.twitter.com/3YPx2j0JKh

— Joanna🐞 (@eu__joanna) June 29, 2022

Instagram em constante atualização?

Toda vez que acontece algum problema no Instagram, a empresa avisa que pode estar fazendo atualizações. O que será desta vez?

Ainda em maio, no dia 14, a rede social entrou no trending topics também por conta de bugs. No caso de hoje, nem todo o mundo sofreu com problemas, mas quem sofreu reclamou bastante. 

publicidade

Ainda não se sabe ao certo a causa dos problemas que o Instagram vem tendo — seria mesmo só atualização? —, mas as correções já estão sendo feitas e o aplicativo está voltando à normalidade. 

Segundo o site Downdetector, entre às 8h e às 9h de quinta-feira (29), foram feitas cerca de 100 reclamações por minuto do bug do Instagram. Alguns usuários chegaram a reclamar que este bug está durando mais de 48 horas seguidas. 

Até agora, o Meta não fez nenhum pronunciamento sobre o que está acontecendo. 

Segundo outro site que recebe reclamações de usuários, o The Service Down, mostra que os problemas no Instagram acontecem no mundo todo. 

publicidade

Alguns usuários reclamam de falhas para entrar no aplicativo, já outros, em carregamento de feed e stories. Os problemas continuam variados. 

Atualizações?

A última atualização anunciada pelo Instagram foi em 31 de maio, ou seja, há quase um mês. 

Por hora, nenhuma novidade em relação ao que está ocorrendo de fato com a plataforma, porém, as reclamações continuam. 

O fato do Instagram querer a todo o custo ser comparado ao TikTok, fez com que o Meta se debruçasse ainda mais nas produções de vídeo, porém, ainda sem o sucesso que querem. 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar