V Rising tem vendagem impressionante em uma semana

O mundo dos games com certeza é cheio de surpresas às vezes boas e às vezes ruins. Isso pode ser observado no lançamento de alguns jogos, que às vezes mesmo estando extremamente hypados decepcionam. O contrário também acontece, como no caso do V Rising, que vendeu mais de 1 milhão de cópias em apenas uma semana, surpreendendo até mesmo os seus desenvolvedores.

publicidade
V Rising vendeu 1 milhão
V Rising (Imagem: Reprodução / Steam)

A surpresa se deu devido ao fato de que o jogo não teve muita publicidade. Mesmo assim, o exclusivo da Steam vendeu mais de 500 mil cópias só nos 3 primeiros dias de lançamento, ultrapassando 1 milhão na sua primeira semana.

O jogo, ainda em acesso antecipado, pode ser considerado um jogo acessível e acredita-se que esse seja um dos motivos para o seu sucesso. No Brasil o título sai por apenas R$ 37,99, já nos Estados Unidos US$ 19,99 e na Europa £ 15,49.

publicidade

V Rising vendeu mais de 1 milhão de cópias na primeira semana

No dia 24 de maio, o perfil oficial do jogo fez uma publicação comemorando o número e agradecendo os jogadores:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Eu definitivamente não esperava tantas pessoas. Acho que ninguém esperava que fosse tão grande. Acredito que, quando chegarmos no lançamento final, as pessoas vão entender que nosso objetivo é entregar uma experiência totalmente completa. E depois teremos muitas coisas que podemos fazer”, disse o gerente de comunidade da Stunlock, Jeremy Fielding, em entrevista.

Um segundo post no Twitter também trouxe alguns dados interessantes sobre o jogo e os jogadores na primeira semana, como mais de 6 milhões de criaturas já foram derrotadas e o número médio de vampiros que morriam para o comandante Octavian antes de ser derrotado.

publicidade
Imagem: Reprodução / @VRisingGame via Twitter

O jogo

Segundo o próprio Jeremy, o jogo é meio difícil de ser explicado. Basicamente, um conceito meio abstrato que só pode ser realmente entendido após jogar. Justamente por isso, ele atribui parte do sucesso do título à propaganda boca-a-boca que os próprios jogadores vêm fazendo.

Eu sou muito grato a toda nossa comunidade nesse momento. Eu sei que isso parece super brega, mas (a divulgação da comunidade) realmente faz tudo ser bem mais fácil“, diz ele.

No jogo, os jogadores criam seus vampiros com o intuito de expandir seu império e embora vampiros sejam criaturas solitárias, é possível cooperar com outros jogadores para completar objetivos mais difíceis.

publicidade

No momento o jogo está em oitava posição no Steam Charts pelo ranking de jogo com mais jogadores simultâneos (76 mil jogadores).

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar