Verificação do Twitter pode demorar um pouco mais do que Elon Musk queria

Moyses Batista

7 de novembro de 2022

Após anunciar que queria o novo sistema de selo até novembro, Elon Musk precisou dar um passo para trás. Assim, o Twitter revelou nesta semana que irá atrasar a entrega do novo sistema de verificação para assinantes. O motivo seria um temor de impactar no resultado das eleições dos EUA.

publicidade
Verificação do Twitter

Verificação do Twitter – Fonte: Reprodução/Pexels

Twitter isento nas eleições: entenda Musk

Neste exato momento, era para você e milhões de pessoas já estarem usufruindo do novo serviço de assinatura do Twitter Blue. Afinal, e empresa estava testando os novos recursos no último sábado (4).

A decisão do Twitter não decorre de algum dos comuns atrasos de Elon Musk, que inclusive queria o lançamento do recurso nesta segunda-feira (7). Mas às vésperas das eleições de meio de mandato dos EUA, ele se viu incapaz de implantar o novo sistema. As pesquisas eleitorais vão se encerrar nesta terça-feira (8).

A agência do governo dos EUA encarregada de supervisionar a segurança das eleições, CISA, se manifestou há cerca de uma semana. Através da diretora da agência, Jen Easterly, disse não haver “nenhuma informação confiável ou específica sobre os esforços para interromper ou comprometer” as eleições.

publicidade

Qual é o risco de implementar o novo sistema de selo?

Embora a diretora da CISA entenda que não há nenhuma intenção de Musk em fraudar as eleições, ainda há motivo para se preocupar. Entre eles, estão as pessoas que se aproveitam da desinformação das outras, por perfis estrangeiros, visando minar a confiança no sistema eleitoral.

Recentemente algumas contas verificadas foram vistas se passando por Elon Musk, o que resultou na suspensão de alguns perfis. Desse modo, é possível que pessoas mal intencionadas se passem por perfis de celebridade e impactem de algum modo a eleição. 

Embora possa ser um problema para as eleições, Elon Musk acredita que repaginando o Twitter Blue e levando-o a US$ 7,99 por mês nos EUA, será uma boa fonte de receita. Recursos como menos anúncios, e claro, a famosa marca/selo, devem encantar os olhos de milhões de usuários. 

Enquanto isso não acontece, a empresa vem cortando custos, a começar pela demissão de 3700 funcionários. Além disso, em uma série de tweets no início deste fim de semana, Musk afirmou que se tudo der certo com o Twitter Blue, “é possível superar” a receita que os anúncios geram para o YouTube.

Com informações: TechCrunch 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Moyses Batista
Escrito por

Moyses Batista