Vírus alienígenas mortais colocam a Terra em risco

Embora pareça algo surreal para muitas pessoas, os vírus alienígenas já fazem parte da pauta de estudos de especialistas da área. É o caso da cientista da NASA, a Dr. Moogega Cooper, apelidada como a ‘Guardiã da Galáxia’ da vida real. 

publicidade
Vírus alienígenas mortais colocam a Terra em risco
Vírus alienígenas mortais colocam a Terra em risco. (Imagem: Pixabay)

A cientista se empenha em um trabalho cujo papel é impedir que astronautas e naves espaciais sejam responsáveis pelo transporte de vírus alienígenas, gerando a contaminação em solo terrestre. Dr. Cooper se considera uma engenheira de proteção planetária, logo, possui um trabalho duplo. 

“A primeira parte é, quando estamos enviando naves espaciais, rovers, orbitadores, seja lá o que for, além de nosso próprio planeta para outro planeta, lua, asteróide que possa ter vida, é meu objetivo e o objetivo da equipe garantir que que não enviamos nossos germes da Terra para esses locais, especialmente quando estamos tentando procurar vida”, contou. 

publicidade

O temor quanto aos vírus alienígenas é que, cientistas acreditam terem encontrado vida – mas, na realidade, trata-se apenas de um “caroneiro da Terra”. É justamente neste sentido que a cientista tanto se empenha em seu trabalho junto à NASA. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Contudo, ela não descarta a intenção e possibilidade de colher e trazer amostras à Terra sem se preocupar em ser um componente prejudicial ou não aos humanos. Mas, até lá, é crucial fazer um trabalho capaz de assegurar que tudo ocorra bem.

Vírus alienígenas podem passar despercebidos

Ela analisou que a quantidade de vírus alienígenas capazes de entrar despercebidos em uma espaçonave é enorme. E a principal fonte para tal são os humanos, sobretudo aqueles responsáveis pela montagem. A cientista lembrou que, por natureza, os humanos já possuem mais micróbios do que células humanas em seu organismo. 

publicidade

O risco de contaminação acontece pelo fato de que os montadores das naves espaciais precisam usar roupas limpas para entrar na sala e evitar a contaminação. Estas salas devem estar higienizadas e conter ar ambiente devido à baixa possibilidade de preservação dos germes e demais partículas. 

Além do que, as espaçonaves são trocadas regularmente para garantir que não estejam contaminadas após cada viagem e processo de limpeza. Isso porque, para ela, quando se trata de proteger o planeta Terra da vida alienígena, só é possível quando se conhece a vida como hoje.

A cientista da NASA reforçou a possibilidade de adotar práticas diferentes, mas pontuou que isso será possível apenas com aprendizado e experiência. Ela ainda usou a Covid-19 como exemplo, por se tratar de algo novo e desconhecido, que demandou tempo para ser estudo e compreendido. 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar