Um resultado jamais visto para o homem no espaço; empresas e governos pensando juntos

NASA e SpaceX estão trabalhando juntas para o lançamento de uma nova missão no espaço. A parceria rende muitos frutos para ambos os lados, mas principalmente, no desenvolvimento da exploração espacial.

publicidade
Capsula Dragon. (Imagem: Divulgação – NASA)

A Agência Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) e a SpaceX agora estão visando o lançamento da missão de serviços de reabastecimento comercial CRS-25 para a Estação Espacial Internacional, após o dia 14 de julho. 

A nova data de lançamento foi alterada para dar suporte da espaçonave Dragon, bem como reparo e substituição de quaisquer componentes que possam ter se degradado pela exposição ao vapor e atritos encontrados durante os testes no início de junho.

publicidade

Os dados foram explicados pela agência espacial.  Além disso, a SpaceX, visando uma inspeção mais detalhada dos pára-quedas fora do veículo, decidiu substituir os pára-quedas principais nesta espaçonave.

A nova data também permite o lançamento da missão de carga não tripulada para ajudar na Estação Espacial Internacional (ISS). A Dragon irá levar uma cápsula pressurizada de reabastecimento. 

A Estação Internacional Espacial

A Expedição 67 é a missão de longa duração da NASA na Estação Espacial Internacional e começou em março deste ano, tendo seu fim previsto para meados de setembro deste ano.

Até pesquisas sobre botânica são feitas na estação e há a corroboração de vários países e cientistas para desenvolver estudos sobre o espaço e reações nele.

publicidade

A NASA divulgou que o engenheiro de voo, Bob Hines, já passou uma hora e meia cuidando de verduras e rabanetes para o estudo de jardinagem espacial, que tal?

Funcionários da NASA e da SpaceX estão se reunindo periodicamente para desenvolver melhores técnicas para a tripulação da Estação Espacial Internacional. 

E a SpaceX com isso? 

A SpaceX, do bilionário Elon Musk, também tem seus planos para a exploração do espaço. Com contrato com a NASA, a empresa não se limita só a isso e quer enviar o foguete Starship. 

A pretensão da SpaceX é tanta, que estão acelerando a construção de uma base de lançamentos e conquista de liberações ambientais. 

publicidade

Além disso, a agência espacial e a SpaceX estão colaborando também para a nova grande missão da NASA: a Artemis, que levará humanos de volta a Lua. 

O contrato para que a SpaceX participasse do projeto foi feito em 2021 e terá fim em 2026, porém, ainda pode ser continuado. 

Obviamente, a corrida espacial privada feita por Elon Musk com o Starship, também conta com a troca de influências e informações proporcionada pela NASA. 

O Starship deverá ser lançada em julho, segundo a divulgação de Elon Musk e a Administração Federal de Aviação der o “ok” para o lançamento.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar