O metaverso vai acontecer, mas Mark Zuckerberg vai fracassar; é o que afirma empresário

De acordo com empresário de criptomoedas, metaverso vai se tornar uma tecnologia importante, mas a empresa Meta vai falhar nas suas tentativas de “domínio” da área.

publicidade
Apple e Meta estão em concorrência ‘filosófica. (Imagem: Freepik)

Crítica direta a Meta e Mark Zuckerberg

O empresário criador da moeda digital Ethereum, Vitalik Buteri, disse em uma série de tuítes que acredita, sim, que o metaverso será uma tecnologia importante para o mundo.

Entretanto, a crítica é que ainda estamos muito cedo para se saber, de fato, o que é metaverso e por essa razão, de acordo com Buteri, “qualquer coisa que o Facebook crie agora, falhará”.

publicidade

Na declaração, Buteri afirma que não sabemos ainda o que as pessoas querem do metaverso e isso também dificulta o que realmente será este novo mundo.

A tecnologia é realmente uma incógnita, mas ele está acontecendo em alguns níveis. Independente de ser agora ou daqui a alguns anos, vai acontecer.

E mesmo que Buteri não esteja 100% convencido de como tem sido feito, ele sabe que será feito de todo o jeito.

Em outra declaração sobre o assunto, o empresário do mercado cripto afirma ser inevitável o acontecimento do metaverso, mas que ele não acredita que seja do jeito intencional que as grandes corporações querem fazer.

publicidade

Empresas como Microsoft, Epic Games e, a própria Meta, montaram o Metaverse Open Standards Group. Um conglomerado de empresas que acreditam que o metaverso é o futuro da tecnologia.

É justamente esse um dos pontos que Buteri critica: a vontade de “forçar” uma realidade que provavelmente não será como imaginamos.

Metaverso: o próximo passo da internet

É exatamente isso que Mark Zuckerberg acredita que o metaverso seja a próxima grande invenção depois dos telefones celulares.

publicidade

Porém, não só empresários como Buteri tem suas questões e receios sobre o assunto. Mesmo no mercado, empresas como a Apple mantém seu desenvolvimento nesta área bem controlados.

Claro que houve um aumento do interesse pelo metaverso de forma geral no mundo.

Segundo a consultoria canadense Emergen Research, o mercado relacionado ao metaverso teve um rendimento de US$ 47,69 bilhões de dólares em 2020. E mais, até 2028 pode atingir um ganho de US$ 828,95 bilhões.

E mais, não são só as ‘Big Techs’ que estão interessadas no mercado do metaverso. A Nike comprou a RTFKT e desenvolveu uma linha virtual de tênis. A empresa de itens esportivos quer vender produtos digitais que correspondem ao produto físico.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar