Você sabe por que Elon Musk não tem uma casa própria?

Elon Musk, o bilionário CEO da Tesla, é a pessoa mais rica de todo o mundo. Mas apesar de sua condição financeira extremamente estável, o empresário não possui casa própria. Este fato foi levado a conhecimento público somente no último mês, chocando os internautas e apreciadores. 

publicidade
Você sabia? Por que Elon Musk não tem uma casa própria
Você sabia? Por que Elon Musk não tem uma casa própria. (Imagem: Wikimedia Commons)

Há tempos, Musk vive como hóspede na casa de amigos e, embora o bilionário não se dê ao luxo de ter a casa própria no momento, ele não economizou na compra de um jatinho particular.

O avião trata-se de um Gulfstream G65OER, um dos mais luxuosos da categoria, cujo preço de partida gira em torno de US$ 70 milhões, cerca de R$ 349,3 milhões. 

publicidade

Existem variações de preços com base nas configurações escolhidas pelo cliente. É o caso da autonomia desejada por Elon Musk na compra do jatinho, de modo que ele pode chegar a quase qualquer lugar do mundo fazendo, no máximo, uma parada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Isso porque a capacidade de voo do G65OER é de 13.890 km sem precisar pousar para reabastecer. Logo, este é o período pelo qual o bilionário consegue viajar sem fazer escalas. 

De acordo com Elon Musk, se ele não usar o avião, seu horário de trabalho é reduzido. Portanto, entende-se que a compra do jatinho no lugar da casa própria é uma questão de prioridade, cujas despesas fazem mais sentido para o bilionário. 

publicidade

O avião de Elon Musk

A aeronave adquirida por Elon Musk é apenas uma das três produzidas pela Gulfstream e registradas na titularidade da empresa Falcon Landing, também de propriedade de Musk.

As outras duas aeronaves são do modelo G550, menores em comparação à escolha do CEO da Tesla. 

Com a velocidade alcançada pelo jatinho, Elon Musk consegue organizar as tarefas diárias por quase toda parte do mundo. Isso porque, o G65OER consegue alcançar, aproximadamente, 950 km/h, mas já bateu o recorde de 1.110 km/h.

O avião é bastante confortável, com capacidade para 19 passageiros sentados ou dez em leitos. Ainda pode criar três áreas distintas, que comportam 13 pessoas sentadas ou seis deitadas.

publicidade

Na configuração mencionada, existe uma espécie de cozinha, além de um compartimento exclusivo para o comissário de bordo. 

Analisando tantos atributos neste jatinho, é possível compreender o motivo pelo qual o modelo é o favorito de Elon Musk e vários outros ricaços, inclusive do fundador da Amazon, Jeff Bezos, e do fundador da Microsoft, Bill Gates.

No Brasil, o proprietário de um avião da família G55O é o ex-dono do Pão de Açúcar, Abílio Diniz.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar