Você tira print na DM do Instagram? Tome cuidado a partir de agora!

O aplicativo do Instagram é constantemente atualizado no intuito de promover melhorias para os usuários. A mesma investida é direcionada ao Facebook Messenger. Em ambos os casos, na tentativa de tornar as plataformas tão populares quanto o WhatsApp. 

publicidade
Instagram vai dedurar print na DM
Instagram vai dedurar print na DM. (Imagem: Pixabay)

Há pouco tempo a Meta, proprietária do Instagram, Facebook e Messenger, implementou o recurso de mensagens temporárias, que desaparecem após um determinado período. Agora, a novidade da vez consiste em um alerta emitido através de notificação sempre que algum usuário tirar print de mensagens enviadas pelo direct. 

No entanto, a visualização ocorrerá somente no caso em que as mensagens temporárias estiverem ativadas. Assim, o outro usuário será notificado sobre o print. Enquanto isso, o proprietário da Meta, Mark Zuckerberg, informou sobre o investimento em uma atualização de mensagens criptografadas do Messenger. 

publicidade

O intuito é observar se um print indevido foi tirado. As mensagens temporárias desaparecem após o intervalo de 12 horas, sem ao menos deixar algum indício que, sequer, tenha existido. Se a conversa foi fechada antes disso, as mensagens também desaparecem.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Instagram libera ferramenta para orçamentos 

Outras novidades do Instagram também devem ser divulgadas, como o lançamento de um botão denominado “Get Quote”, que na tradução pode ser chamado de “obter orçamento”. A ferramenta será extremamente viável para perfis empresariais, que terão a oportunidade de configurar perguntas personalizadas às quais serão respondidas pelos clientes assim que uma conversa for iniciada.

Preenchido o formulário, o orçamento será solicitado de modo bastante simples e rápido. O botão poderá ser adicionado no perfil do Instagram e compartilhado no formato de uma etiqueta de link nos stories. Por hora, o recurso está disponível apenas nos Estados Unidos da América (EUA), após o lançamento durante a Semana Nacional de Pequenas Empresas. 

publicidade

O lançamento foi feito visando promover melhorias à maneira como as pequenas empresas se conectam com os clientes e identificam leads de maior qualidade. 

Rede social integra NFTs à plataforma

No início desta semana o Instagram também anunciou o empenho em um projeto piloto que prevê a integração de NFTs de algumas redes blockchain mais populares na arte da criptografia. A rede social planeja a integração de NFTs da Ethereum, Polygon, Solana e Fow. 

Essas redes hospedam a maior parte das negociações colecionáveis digitais, com o Ethereum e os Bored Apes liderando este mercado com valores significativos. O projeto conta com um grupo seleto de aficionados pelos tokens nos EUA.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar