Você visita sites de criptomoedas? Tome cuidado após essa notícia

Os visitantes de sites de criptomoedas ficaram preocupados ao saber que o mercado tem sofrido um novo ataque do tipo phishing. Alguns sites conhecidos, como DexTools, DexTools e Etherscan, advertiram os usuários sobre os pop-ups suspeitos que estavam aparecendo para os visitantes.

publicidade
Ataque do tipo phishing tem sido cada vez mais comum no mercado de moeda digital (Imagem Divulgação)

A informação foi confirmada pelos portais CoinDesk The Block Crypto, que explicaram que o golpe funciona da seguinte forma. O pop-up pede que os usuários conectem suas carteiras MetaMask – espécie de carteira de criptomoedas – por meio de um link suspeito.

Segundo as informações divulgadas, diversos internautas podem ter caído no golpe. Por conta disso, o domínio relacionado nftapes.win foi desativado.

publicidade

Outro portal que verificou a fonte suspeita do pop-up foi CoinGecko, se trata de Coinzilla, uma rede de anúncios que disse aos seus clientes que poderia entregar pelo menos 1 bilhão de cliques por mês em mais de 600 sites ​​populares dos buscadores de criptomoedas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado de criptomoedas tem sido alvo de ataques do tipo phishing

Os golpes do tipo phishing, que visa a prática de enviar comunicações fraudulentas que parecem vir de uma fonte confiável, têm sido cada vez mais frequentes no mercado de criptomoedas.

Em novembro do ano passado, a empresa de segurança Check Point Research descobriu outros ataques com o uso do Google Ads para tentar roubar as credenciais e incentivar os usuários a fazer login em carteiras de moeda digital.

publicidade

Outro ataque que ocorreu recentemente, em fevereiro, roubou em média US$ 1,7 milhão em NFTs de usuários da OpenSea. Na ocasião, o principal mercado de tokens não fungíveis, comunicou que estava em investigação e o que os “rumores de uma exploração” sobre contratos inteligentes conectados à sua plataforma – uma vulnerabilidade que pode custar os ativos desses traders.

“Estamos investigando ativamente rumores de uma exploração associada a contratos inteligentes relacionados à OpenSea. Este parece ser um ataque de phishing originado fora do site da OpenSea. Não clique em links fora do opensea.io”, postou a empresa no Twitter

Devin Finzer, CEO da OpenSea, disse que “32 usuários até agora assinaram uma carga maliciosa de um invasor e alguns de seus NFTs foram roubado e que a empresa não está ciente de nenhum e-mail de phishing recente que tenha sido enviado aos usuários”.

Segundo a empresa, eles estavam revisando seus contratos inteligentes – o código que rege sua plataforma de negociação, essencialmente. A atualização tinha o intuito de garantir que as listagens antigas e inativas na plataforma expirassem.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar