Volkswagen planeja lançar versão barata da “Kombi elétrica”

A Volkswagen lançou a aguardada minivan ID.Buzz, já informalmente conhecida como “Kombi elétrica”. Automóvel elétrico, 100% autônomo e com visual minimalista, o furgão vai estar em pré-venda no mercado europeu em maio, com previsão de chegada às concessionárias no segundo semestre. As características do veículo são surpreendentes.

publicidade
Volkswagen apresenta novo ID Buzz, uma Kombi elétrica - Frota&Cia
Volkswagen nova “Kombi” (Imagem: Divulgação/Volkswagen)

A nova Kombi elétrica irá se juntar não só as versões ID.3, ID.4 e ID.5 na Europa, mas também ao VW e-Up, o modelo de entrada da Volkswagen que está disponível no mercado europeu e que em 2022 deve chegar ao Brasil. E não importa o quão moderna ela seja, com certeza, vai ser chamada de Kombi por aqui.

De acordo com informações divulgadas, o modelo iria chegar apenas com a opção para cinco lugares, ou seja, sem a possibilidade de realizar uma compra com a configuração de três lugares à frente. Além disso, esse modelo mais barato da Kombi elétrica vai chegar com um pacote de bateria menor: 58 kWh em vez de 77 kWh na versão padrão.

publicidade

Já indo para o lado mais avançado desse novo modelo, com entre eixos mais longo que vai ganhar mais espaço para alocação de uma bateria maior.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A Volkswagen informou que a variante com entreeixos mais largo deve chegar ao mercado com um pacote de 111 kWh. No entanto, nesse momento não existem mais detalhes de quais versões da ID.Buzz vão chegar ao Brasil.

Kombi elétrica: Faixa de bateria, carregamento e saídas do motor 

 

publicidade
Porta-malas traseiro Volkswagen ID Buzz 2022
Porta-malas traseiro Volkswagen ID Buzz 2022 (Imagem: Divulgação/Wolkswagen)

Espaço interior e funcionalidades

O novo modelo de cinco lugares vai chegar com 1121 litros de armazenamento no porta-malas quando todos os bancos estão colocados de pé, e uns incríveis 2205 litros quando os bancos traseiros estão deitados.

O ID Buzz é carregado com uma variedade de recursos de segurança, incluindo o sistema de alerta local do Car2X, que usa Wi-Fi para alertar o motorista sobre perigos na estrada dentro de 800 metros usando sinais de outros carros e infraestrutura de tráfego.

Em meio a essas novidades, capacidade de economia e espaço de sobra dos novos modelos, é esperado que ele faça sucesso na Europa e ganhe uma boa gama do mercado aqui no Brasil, em que os carros elétricos estão aos poucos subindo de popularidade.

publicidade

Agora, é aguardar o calendário oficial e ver quando a nova Kombi estará chegando por aqui.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar