Voltar ao trabalho presencial pode melhorar suas relações íntimas; é o que indica pesquisa

Além do contato social, o retorno ao trabalho presencial pode facilitar a melhora do número e qualidade de suas relações íntimas. Chega de papo furado na internet, precisamos voltar ao que deixava a pele mais bonita e jovem.

publicidade
(Imagem: Surface A9/Unsplash)

Relações íntimas são construídas com interação social, inclusive no trabalho

Não tem nada a ver com assédio, mas o exercício diário em lidar com o outro, voltar a escutar e sair da sua bolha pessoal é um excelente treinamento para praticar outras habilidades, necessárias quando o assunto for buscar relações íntimas.

Obviamente, nada é garantido, mas a esperança já está na cabeça dos trabalhadores que retornaram ao formato presencial, ao menos os que substituíram suas “celas” de escritório por seus “cativeiros” pessoais.

publicidade

Recentemente, passamos por um momento único, onde o isolamento social se fez mais do que necessário.

Ao descobrirem que o trabalho pode ser feito diretamente de casa, muitas empresas definiram que não voltariam ao modelo anterior.

Acabou a barreira entre horas trabalho e horas livres

Essa é a pior reclamação dos insatisfeitos com o trabalho em home office, antes existia uma barreira, quase um portal entre nossas atividades e o período de descanso, agora não existe mais. 

O happy hour era o momento de se reunir com colegas de trabalho após o expediente e antes de retornar para casa.

publicidade

Era a grande possibilidade de encontrar novas pessoas e desenvolver relacionamentos duradouros ou ocasionais íntimos. 

Segundo a publicação do The Sun, um funcionário do Bank of America confirma o raciocínio, afirmando que voltar ao trabalho presencial vai ajudá-lo a ter sorte porque “eu realmente terei uma razão para conhecer pessoas na vida real”.

Apesar de ser um ponto de vista válido, quase metade dos trabalhadores não acredita que o retorno às atividades presenciais poderia de fato refletir de forma positiva ou negativa em seus relacionamentos íntimos casuais.

O trabalho remoto é uma realidade e dificilmente mudará 

Seja entre os que defendem o trabalho presencial ou home office, a nova realidade é essa, as empresas serão 100% remotas ou poderão operar em sistema híbrido.

publicidade

Todo o grande acontecimento na sociedade muda sua base e a pandemia acelerou a mudança nas relações de trabalho. Não tivemos a oportunidade de testar o sistema de trabalho remoto, apenas o home office mesmo, a rodinha do hamster em casa.

Quem sabe passamos a adotar o sistema remoto de verdade, permitindo trabalhos em locais diferentes diariamente, ai nosso nível de interação social teria tudo para melhorar, inclusive nossas relações íntimas.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar