WhatsApp: como separar chats por categorias

Chegou uma nova atualização do WhatsApp para deixá-lo mais organizado: são os filtros. O novo recurso permite deixar a tela de chats de forma mais otimizada. O intuito da nova função é disponibilizar a separação de conversas em categorias proporcionando mais praticidade para responder as mensagens, organizar as caixas cheias, mensagens diretas e chats não lidos.

publicidade
WhatsApp
WhatsApp (Imagem: Alok Sharma no Pexels)

A opção pode ser usada na versão beta do WhatsApp Desktop, e para outras plataformas o aplicativo ainda está em progresso. O novo recurso, diferente do que já existe no WhatsApp Business, mostra as novas categorias que estariam disponíveis na tela principal de chats, sem precisar criar uma pesquisa, por exemplo.

A nova ferramenta está disponível para WhatsApp para Windows (UWP), em uma distribuição experimental, também com os filtros disponíveis já na tela inicial e nem todos os usuários terão acesso a função, por estar em fase de teste.

publicidade

O WhatsApp também pretende colocar o recurso na versão mobile (Android e iOS). antes mesmo do lançamento geral. Ainda não  previsão da nova ferramenta estar oficialmente lançada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Outro recurso disponibilizado a pouco tempo pelo aplicativo é poder curtir alguma mensagem enviada por meio de emojis. São seis opções de para “curtir” alguma conversa: polegar para cima, coração, chorando de rir, surpresa, tristeza, obrigado ou amém como alguns preferem.

A novidade já está disponível para alguns dispositivos e vai chegando de forma gradativa no Brasil e foi um dos assuntos mais comentados nos últimos dias nas redes sociais. Os usuários brincaram que essa é mais uma forma de legalizar o chamado “vácuo” nas mensagens.

publicidade

Quando o WhatsApp foi criado?

Fundado por Jan Koum e Brian Acton, dupla que pertencia ao Yahoo há quase 2 décadas. Posteriormente, o WhatsApp uniu-se ao Facebook, em 2014, mas funciona como um “app independente”.

O aplicativo de mensagens mais conhecido do mundo chegou no Brasil em 2009, de forma gratuita, o que acabou com as cobranças de SMS que muitas operadoras cobravam no país.

Em média, são mais de 120 milhões de usuários brasileiros, sendo o segundo país no mundo com maior usuários do aplicativo. Segundo os dados da Statista, 96% dos brasileiros usam o WhatsApp como a ferramenta preferida de comunicação e para mandar mensagens. O Instagram tem 90% de uso e o Facebook, 88%.

Já com o Telegram, outro app de envio de mensagens, tem em média 66% de usuários, mas não são ativos como no WhatsApp, mesmo possuindo o aplicativo.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar