WhatsApp impõe condição para liberar conta em dois celulares

O WhatsApp é uma plataforma diferente dos outros mensageiros, como o Telegram ou Skype. Isso porque o aplicativo só permite que se conecte uma conta em um aparelho por vez (a partir desse aparelho é possível fazer espelhamento em outros dispositivos, mas não, a outros celulares). Recentemente vimos notícia de que isso mudaria, a equipe de desenvolvedores está trabalhando numa ferramenta que vai permitir conectar uma conta em até dois celulares simultaneamente, um deles como “Companion”.

publicidade
conta em dois celulares
Modo companion (Imagem: Reprodução / WABetaInfo)

A nova ferramenta deixou muitas pessoas felizes, já que isso permite uma flexibilidade maior ao usar o mensageiro. Uma pessoa que tem um tablet e um celular, por exemplo, poderia colocar o smartphone para carregar e continuar suas conversas através do tablet sem maiores complicações. Mas parece que a facilidade vem com um incômodo com o qual os usuários terão que aprender a conviver.

Modo “Companion” vai permitir utilizar uma conta em dois celulares, mas…

Como sempre, a fonte da notícia é o WABetaInfo, site especializado em notícias referentes ao WhatsApp, que no último sábado, dia 7 de maio, revelou ter se deparado com mais informações acerca da nova funcionalidade.

publicidade

Segundo eles, o modo “Companion”, como é chamado, parece vir com uma função bem incômoda onde pessoas que possuem mais de um número de WhatsApp não conseguirão utilizar uma conta normal do aplicativo em conjunto com o modo companion.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O modo Companion permite que você vincule este aparelho a uma conta WhatsApp cadastrada no seu celular. Mudar para o modo Companion fará o logout da sua conta WhatsApp atual (…) Esta operação apagará todos os dados do WhatsApp armazenados localmente, incluindo suas mensagens e mídia”, diz o aviso que aparece no celular secundário.

Desapontamento

A situação é um balde de água fria, impondo que só será possível utilizar um número por smartphone, mesmo que seja através do modo companion, desligando qualquer outra conta linkada no dispositivo. 

publicidade

A ferramenta ainda será extremamente útil para pessoas que utilizam apenas um número ou que tem tablets, como já foi exemplificado, e quando a função sair para o iOS será possível diversificar ainda mais os usos de uma única conta do WhatsApp.

A restrição não faz muito sentido, já que, para pessoas com mais de uma conta, você simplesmente passa a travar o uso de uma conta em dois dispositivos, impedindo que novas contas sejam utilizadas sem que se livre da anterior primeiro.

Com isso foi criada uma funcionalidade que vai servir perfeitamente para uns, mas nem vai chegar a funcionar para outros, o que realmente é uma pena, já que essa é uma das ferramentas mais requisitadas por usuários do WhatsApp desde sempre.

Tudo o que resta agora é esperar que os gênios por trás dela pensem em uma nova maneira de implementar isso.

publicidade

E você? O que acha desse balde de água fria que é e essa novidade?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar