Como o WhatsApp vai impedir você de mandar mensagens bêbado

Tomar uma, ou umas, de vez em quando, pode ser uma ótima maneira para dar uma aliviada no estresse do dia-a-dia. Mas, você pode passar do ponto e acabar fazendo algo do qual você com certeza vai se arrepender. Pensando nisso, o WhatsApp está trabalhando em uma ferramenta para evitar mandar mensagens embriagado.

publicidade
evitar mandar mensagens embriagado
“Modo Bêbado” pode ser adicionado em breve ao WhatsApp (Imagem: thom masat on Unsplash)

Quem bebe sabe muito bem o quão fácil é mandar mensagens embaraçosas quando se está bêbado. A pessoa realmente perde todos os filtros e sai, muitas das vezes, incomodando todos os seus conhecidos – de amigos à familiares, e até ex-parceiros, que geralmente são os casos mais embaraçosos.

Ferramenta para evitar mandar mensagens embriagado

Pensando na segurança dos usuários, principalmente a emocional, o aplicativo mensageiro mais usado no mundo está desenvolvendo o “Modo Bêbado” – uma ferramenta que, quando ativada, exigirá que o usuário passe uma série de testes que determinarão se ele está ou não apto  a escrever para outras pessoas.

publicidade

Segundo o site FayerWayer, essas verificações não serão realizadas por terceiros como no caso de captchas. Toda a funcionalidade aqui deverá ser aplicada pela própria plataforma – possivelmente através de alguma AI (inteligência artificial). 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Embora já existam especulações do funcionamento do “Modo Bêbado”, a Meta, empresa que tem como CEO Mark Zuckerberg e é dona do WhatsApp, Facebook e Instagram, ainda não deu mais detalhes. Mas, ao que parece, o aplicativo passará a analisar as conversas que você tem com determinados contatos para identificar novas mensagens que possam conter conteúdo comprometedor.

Já outros rumores afirmam que a tecnologia se trata de um aplicativo extra que será integrado à plataforma e que vai ser possível configurar parâmetros para a leitura de informações, mas que será possível estender a funcionalidade para outros apps.

publicidade

WhatsApp prepara mais funcionalidades

O nome “Modo Bêbado” já foi registrado pela empresa há mais ou menos um ano, quando a ideia surgiu. No mais, ele deve funcionar quase que imperceptivelmente para o usuário, analisando apenas os textos escritos, sem enviar nenhuma notificação.

Além disso, a ferramenta que ainda não tem data prevista para ser lançada, permite o envio de mensagens com delay. Assim é possível que o usuário cancele o envio caso tenha feito algo de errado. 

Espera-se que essa ferramenta também dê as caras nos mensageiros do Facebook e Instagram. 

E aí? O “Modo Bêbado” vai lhe ser útil?!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar