Xbox: expansão de Top Gun chega ao Flight Simulator

Se você gosta de cinema é provável que você tenha esperado ansiosamente pela estreia do filme Top Gun: Maverick nas telinhas. Mas além do filme, teve outra estreia relacionada com a franquia – e foi no mundo dos jogos. A Microsoft entrou na brincadeira e lançou uma expansão de Top Gun no Flight Simulator.

publicidade
Top Gun no Flight Simulator
DLC de Top Gun no Flight Simulator (Imagem: Reprodução / Flight Simulator)

Liberada nesta quarta-feira, junto com a estreia nos cinemas, a expansão leva grandes elementos de um dos melhores filmes para dentro do jogo de simulação de voo.

Desenvolva as habilidades necessárias e navegue pelas complexidades encontradas por pilotos reais de Top Gun em locais autênticos, incluindo o pouso mais desafiador – em um porta-aviões (…) Esta oferta levará suas habilidades de pilotagem ao limite – e além”, disse a empresa.

publicidade

DLC de Top Gun no Flight Simulator

A expansão vem recheada de referências ao longa, como as missões de treino com manobras incrivelmente difíceis de baixa altitude e alta velocidade. Além disso podemos ver até uma pintura da franquia para o F/A-18E Super Hornet, e um capacete com o nome “MAVERICK”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A DLC traz cinco desafios de alta velocidade e baixo nível para navegar em terrenos perigosos — acima de montanhas e por desfiladeiros —, acrescentados ainda pela oportunidade de realizar uma  das manobras mais exigentes no mundo militar, o pouso de um avião em um porta-aviões.

É possível ainda pilotar uma aeronave supersônica  à velocidades de Mach 10 em altitudes que  ultrapassam os 150 mil pé. Enriquecendo ainda mais ainda a expansão Top Gun Maverick de Microsoft Flight Simulator, também  foi incluída uma missão que permite chegar na estratosfera.

publicidade

A história e Disponibilidade da DLC

Top Gun: Maverick é a sequência do filme de 1986, Top Gun: Ases Indomáveis, e conta a história de Pete ‘Maverick’ Mitchell (Tom Cruise), um dos maiores pilotos de caça da história, ainda ativo depois de mais de 30 anos de serviços prestados.

O filme, dirigido por Joseph Kosinski conta com o elenco de Jennifer Connelly, Miles Teller, Jon Hamm, Ed Harris e Val Kilmer, além de Cruise, e já está disponível nos cinemas.

Seguindo o filme, a DLC também já está disponível para consoles e PC e é gratuita para todos que possuem o jogo, ou tiveram acesso a ele pelo Xbox Game Pass.

A DLC com certeza vale a pena, ainda mais por ser gratuita, mas eu aconselho também vocês darem uma olhada no filme. Se a hype for justificada, deve ser um dos melhores lançamentos dos últimos tempos.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar