Xiaomi pretende inovar para lançar todo tipo de produto e de forma surpreendente chegou ao seu sono

Você deve conhecer a Xiaomi, a empresa multinacional chinesa do ramo da tecnologia e manufatura de produtos eletrônicos, pelos seus inúmeros aparelhos celulares de alto desempenho e baixo preço. A Xiaomi está sempre inovando ao trazer produtos de alta tecnologia para o seu dia-a-dia. Sua mais nova aposta é uma cama inteligente high tech.

publicidade

 

cama high tech
Cama inteligente da Xiaomi (Imagem: Reprodução / Xiaomi)

O novo produto não tem um dos melhores nomes, mas sua funcionalidade é bem interessante. A 8H Feel Leather Smart Electric Bed X Pro, como é chamada, vem com suporte a monitoramento de sono entre vários outros recursos que prometem te ajudar a ter um descanso melhor.

publicidade

Cama high tech da Xiaomi

O principal ponto do produto é sua conectividade e integração com o Mijia, o aplicativo Mi Home que pode ser instalado nos dispositivos Android e iOS.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Através do app é possível mudar o ângulo do colchão (até 60° nas costas e 40° nos pés). Além disso, a cama também tem uma função que levanta a parte superior em até 15° para auxiliar pessoas que estão roncando a respirar melhor.

Segundo a empresa, a 8H Feel Leather Smart Electric Bed X Pro vem com programações de fábrica em relação à posição do colchão. Adicionalmente, o usuário pode programar mais dois modos da maneira que quiser.

publicidade

Alinhada ao aplicativo, a cama age como uma espécie de smartwatch, monitorando e mostrando dados relacionados ao sono do usuário. É possível ver informações como o ritmo cardíaco, e até a respiração.

Toda a parte métrica de coleta de dados é feita por sensores no colchão e ela pode ser controlada a partir de um dispositivo fixo, comandos de voz ou um aplicativo. 

Disponibilidade

A cama pode vir nas cores cinza ou laranja, ambas com um acabamento em couro italiano. Os usuários também podem optar por três níveis de firmeza e algodão ou molas.

A 8H Feel Leather Smart Electric Bed X Pro foi disponibilizada para vendas apenas na China por um preço sugerido de 6.399 yuan, algo em torno de R$4,9 mil. Após o período inicial de financiamento o valor irá subir para 7.399 yuan, R$5,6 mil.

publicidade

Ainda sem previsões de disponibilidade para o mercado global, tudo o que nos resta é esperar para ver.

E aí? Pronto para ter as noites mais tranquilas que a tecnologia pode proporcionar? Comenta aí o que você acha da nova cama inteligente da Xiaomi!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar