YouTube Music corre atrás e ganha função importante no Snapchat Stories

Hugo Cruz

9 de março de 2022

O YouTube está correndo atrás do atraso e trazendo funções presentes em outras redes sociais. A nova função de compartilhamento de música no Snapchat Stories foi notada primeiramente por usuários do Reddit, que ao abrir o menu de compartilhamento de músicas no YouTube Music, se depararam com o Snapchat como uma das opções.

publicidade
Compartilhamento de música no Snapchat Stories

Compartilhamento de música no Snapchat Stories
(Imagem: divulgação/YouTube)

O YouTube Music, solução de streaming de música do Google que vem para competir com nomes de peso, como Spotify e Deezer, vem crescendo muito nos últimos tempos e, consequentemente, vem ganhando atualizações de recursos – e até uma repaginação completa da interface.

Compartilhamento de música no Snapchat Stories

Um exemplo disso é a nova função que torna possível compartilhar a música selecionada em forma de um story no Snapchat, semelhante à do Apple Music. A ferramenta traz o nome da música, a arte do álbum, nome do artista e um link que redireciona o usuário para a música na plataforma do YouTube Music.

Além disso, o story pode ser personalizado no editor do Snapchat assim como qualquer outro Story, podendo ser enviado para pessoas específicas ou até mesmo posado na aba “My Story”. Diferentemente da opção de compartilhamento no story do Instagram, que embora apareça nas opções de compartilhamento do YouTube Music, ainda não funciona, de acordo com relatos de usuários.

publicidade

Google correndo atrás

A novidade faz parte de um conjunto de mudanças que a Google tem implementando em todos os seus aplicativos, tentando deixá-los mais atrativos para novos e antigos usuários. Nos últimos meses, vimos a repaginação do Gmail e da ferramenta de vídeo do YouTube, novidades focadas exatamente na experiência de uso dos utilizadores.

Mesmo não estando no topo da lista de aplicativos de streaming de músicas mais utilizados, o YouTube Music vem ganhando popularidade devido a funções que o diferenciam dos concorrentes – seu plano gratuito por exemplo, não tem todas as restrições que outros app impõem (como limite para pular músicas ou até mesmo a impossibilidade de escolher qual som tocar em seguida, além de outros recursos interessantíssimos).

A nova função está disponível na versão mais recente do YouTube Music para Android e iOS e deve funcionar também como forma de divulgação da plataforma na rede social.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Hugo Cruz
Escrito por

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.