7 truques ocultos do Gmail que todos deveriam saber

O Gmail possui funcionalidades que vão muito além do propósito inicial de manter a comunicação através de um formato que transita entre o formal e informal com várias com apenas um clique. Existe uma série de truques e hacks ocultos que podem otimizar sua experiência na plataforma, incluindo o envio de um e-mail com palavras fortes. 

publicidade
7 truques ocultos do Gmail que todos deveriam saber
7 truques ocultos do Gmail que todos deveriam saber. (Imagem: Flickr)

Para te ajudar a usar essa plataforma da melhor maneira, o Bit Magazine reuniu sete truques para você desbravar essa plataforma. 

Os melhores truques para o Gmail

Cancelamento de e-mail enviado 

Certamente, todos os usuários do Gmail já enviaram uma mensagem pelo ciberespaço que desejam imediatamente recuperar. No Gmail, isso é possível. Após enviar um e-mail, uma pequena caixa aparecerá no canto inferior direito questionando sobre o desejo de cancelar o envio. 

publicidade

Se for esta a intenção, é só clicar em “desfazer” após o envio, pois clicar em qualquer outro lugar fará com que esta opção desapareça. Isso porque, este ícone fica na tela apenas por cinco segundos, embora possa ser alterada nas configurações. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Busca avançada

A ferramenta de busca avançada é extremamente útil no rastreio de uma informação oculta na caixa de entrada. Ela pode ser acessada clicando no ícone com três barras deslizantes na barra de pesquisa situada no topo da caixa de entrada. 

Neste campo é possível pesquisar pelo remetente, destinatário, data, palavras-chave, até mesmo limitar a busca por um e-mail pesquisando as palavras que você não tem. Outras opções podem ser ativas na classificação codificadas por cores através das configurações do Gmail. 

publicidade

Codificação de cores de mensagens importantes

As mensagens destacadas por estrelas significam que os e-mails são mais importantes e podem ser classificados em pastas distintas.

Essas mensagens podem ser organizadas com estrelas coloridas – é só ativar opções de cores acessando as configurações e rolando para baixo na guia geral.

Em seguida, é só arrastar as opções de cores para a seção “em uso”. 

Redação inteligente do Gmail

As sugestões de digitação do Google são um ótimo recurso para usuários que costumam recorrer aos jargões tradicionais do escritório.

publicidade

Neste caso, é só digitar o início de uma frase e o Gmail irá sugerir o restante, economizando tempo. O recurso chamado de Smart Compose pode ser ativado e desativado através das configurações.

Caixa de entrada personalizada 

O layout padrão do Gmail é básico visando justamente atrair as massas. Mas, quem, desejar pode priorizar determinados tipos de e-mails clicando em configurações rápidas e selecionando uma caixa de entrada personalizada com base no que desejam visualizar primeiro: não lido, com estrela ou importante. 

É possível aplicar este recurso em várias caixas de entrada, desviando todos os e-mails dos bots para uma caixa de entrada distinta. 

Modo confidencial

É possível definir uma data de expiração em um e-mail privado clicando no ícone do cadeado próximo ao botão de envio.

O empregador tem a possibilidade de revogar o modo confidencial da rede, evitando que os funcionários enviem mensagens que desaparecem.

Silenciar conversa no Gmail

Silenciar conversas é um recurso simples, apesar de estar oculto. Para ativá-lo é só marcar a caixa à esquerda de um e-mail recebido e uma barra de opções será apresentada no superior.

Então, é só clicar nos três pontos para abrir o menu suspenso e selecionar o doce silêncio do e-mail. 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar