Acabou! Google Pixel 3 e 3 XL não receberão mais atualizações

A atualização de segurança de fevereiro de 2022 foi a última para o Pixel 3 e 3 XL do Google. O suporte oficial só foi garantido até outubro de 2021. No entanto, com uma última atualização do sistema operacional para o Android 12 e este patch de segurança final, o Google finalmente aposentou os dispositivos.

publicidade
Google Pixel 3 e 3 XL não receberão mais atualizações do Android
Google Pixel 3 e 3 XL (Imagem: The Verge)

Enquanto isso, o Pixel 6 e o ​​6 Pro pertencem a uma tabela diferente – seu período garantido de atualização do sistema operacional terminará em outubro de 2024 (3 anos após o lançamento), seus patches de segurança continuarão rolando até outubro de 2026 (5 anos).

Observe que “lançamento” refere-se a quando eles se tornaram disponíveis na Google Store nos EUA. Portanto, se algum outro país obtiver um Pixel específico mais tarde, isso não estenderá o período de suporte.

publicidade

A importância do Google Pixel 3 para a empresa

O Pixel 3 marcou um ponto alto na evolução inicial da série Pixel. O Google corrigiu os erros dos problemas de exibição do Pixel 2 e continuou a impressionar com seus recursos de câmera. Tirando o entalhe de aparência “engraçada” no XL, eles eram dispositivos de ótima aparência que faziam justiça real às suas câmeras líderes de classe.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Por algumas gerações após o 3, o Google não conseguiu manter o ritmo, pois perdeu recursos importantes-  como a duração da bateria – e se perguntou se estava fabricando telefones de gama média ou principal.

O Pixel 6 do ano passado levou a série firmemente ao território principal com excelente hardware, embora a experiência do software tenha sido problemática, para dizer o mínimo. Portanto, se você é proprietário do Pixel 3 e está pensando em atualizar para o Pixel 6, pode adiar um pouco mais enquanto o Google resolve os problemas.

publicidade

Durante muito tempo, o Pixel 3 foi o melhor dispositivo Android do mercado. Ele chegava a superar o iPhone de várias maneiras importantes, como câmeras, design e sistema.

É de se esperar que apesar de não receber mais atualizações no futuro, a linha Pixel 3 não precise ser descartada de imediato. A boa combinação do conjunto ainda pode atender aos usuários por alguns anos sem maiores problemas. Para os fãs da empresa e da linha Pixel, mudar para as versões mais recentes pode ser uma opção dentro de alguns meses, ou mesmo anos.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar