Agora está na palma da mão organizar suas redes sociais; o Linktree mudou drasticamente para te ajudar

Algumas redes sociais dificultam a vida dos usuários limitando a quantidade de informações que eles podem colocar na biografia, aquela descrição que aparece quando alguém visita o seu perfil, principalmente com o uso de links externos. Por conta disso, serviços especializados em “burlar” essa regra se tornaram populares e um dos mais famosos é o Linktree que está lançando agora uma versão mobile.

publicidade
versão mobile
Linktree ganha um aplicativo mobile (Imagem: Reprodução / Linktree)

Lançado na última terça-feira (12), o aplicativo está disponível para Android e iOS, prometendo facilitar a vida do usuário que terá agora um meio de acessar e gerenciar seus links diretamente do smartphone.

Todas as funcionalidades existentes na versão web do Linktree deverão estar presentes no aplicativo.

publicidade

O que é o Linktree?

O Linktree é um serviço agregador de links que tem, ou tinha, um único objetivo, permitir que os usuários do serviço divulgassem mais de um link por vez.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Como ele faz isso? Ele cria uma página de um site para o usuário com todos os links registrados.

Isso significa que em plataformas como o Instagram e o TikTok, onde você tem espaço para colocar apenas um link na sua bio (descrição do perfil), é possível divulgar todas as suas redes sociais e produtos de uma vez só.

publicidade

Por exemplo, seu contato do WhatsApp, e-mail, canal do YouTube, etc.

O serviço oferecido pelo Linktree ficou tão famoso que existem casos de pessoas que optaram mesmo em lugares onde a restrição de links não existe.

Porque tanto barulho sobre uma ferramenta tão simples?

É bem simples, fica mais fácil de organizar todos os links que você quer apresentar aos seus seguidores. Vamos supor que você altere seu nome de usuário no Twitter, agora, todos os links que você havia utilizado para divulgar seu perfil perderam a utilidade e você terá que alterar cada um deles em todos os lugares onde os inseriu.

No caso do Linktree isso não acontece, já que você só vai precisar atualizar a informação uma vez, na própria plataforma. Parece uma abordagem simples, mas é muito poderosa e poupa um tempo imenso.

publicidade

O que muda com a versão mobile do Linktree?

A plataforma já vinha evoluindo constantemente, agregando serviços que aumentavam a sua funcionalidade e indo muito além de apenas um agregador de links. Mas agora, tudo isso vai estar disponível na mão dos clientes de uma maneira muito mais prática e rápida.

“Os usuários do Linktree poderão configurar e gerenciar seus perfis em qualquer lugar, tudo a partir de seus dispositivos móveis — essencialmente tornando os processos mais rápidos e fáceis para indivíduos ocupados, para que possam se concentrar mais na criação de conteúdo e no que fazem de melhor”, comentou Alex Zaccaria, o CEO e cofundador da Linktree.

Além dos links, os usuários poderão utilizar até músicas com integração direta do Spotify.

Outras opções estão disponíveis como: estilização de sua página pessoal e acesso às informações sobre quem, quando e quantos clicaram nos seus links, tudo direto do aplicativo.

Com informação: The Verge.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar