Agora você poderá conectar seu WhatsApp em diversos aparelhos com recurso inédito do mensageiro

Mais uma vez o WABetaInfo traz informações quentíssimas sobre o WhatsApp. Em um post feito nesta última quinta-feira (28), o site focado em notícias relacionadas ao mensageiro afirmou que a plataforma estaria trabalhando na flexibilização do uso de uma mesma conta em vários aparelhos.

publicidade
conta em vários aparelhos
Nova função permite conectar conta do WhatsApp em mais de um celular (Imagem: Reprodução / WABetaInfo)

Os vestígios da nova funcionalidade foram relatados em post do WABetainfo e seriam encontrados na última versão beta do aplicativo para Android, 2.22.10.13.

Lembrando que em setembro do ano passado, algo similar já havia sido encontrado na versão beta do aplicativo para iOS. O anúncio da função, entretanto, foi feito em junho de 2021.

publicidade

Conectar a conta em vários aparelhos é diferente modelo atual?

O WhatsApp agora está focando em permitir o uso de uma conta em mais celulares, diferente das últimas atualizações que permitem, sim, que você acesse em mais de um aparelho, através da cliente web do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O método de conexão com clientes web que temos hoje, tem sido bem criticado pelo público pela maneira como ele funciona.

Além de desconectar aleatoriamente, várias pessoas reportam problemas ao ficar tendo que baixar todas as conversas sempre que abrem a versão web do aplicativo.

publicidade

Segundo o WABetaInfo, a nova atualização também trouxe melhorias nessa área.

Nova funcionalidade

O novo menu é chamado “Register Device as Companion” (traduzindo para o português, Registrar Dispositivo como Acompanhante) e uma vez aberto traz a descrição “To use WhatsApp on other device” (para usar o WhatsApp em outro aparelho).

Na parte de baixo dessa tela, eles ensinam como é o procedimento para fazer a conexão, que assim como no WhatsApp Web, é feito através do uso de um QR Code.

Vale apontar que a imagem mostra a palavra “device” (aparelho / dispositivo) e não “devices” (aparelhos / dispositivos), o que pode indicar que, pelo menos a princípio, a conexão deve ser limitada a apenas mais um celular.

publicidade

Mesmo com a possível limitação, essa é uma ótima notícia para quem tem aparelhos extras em sua casa.

Agora, na teoria, você poderia simplesmente colocar seu celular para carregar e ir trabalhar com seu tablet, continuando a conversa de onde parou.

E se eles aprenderam algo com as atualizações da versão web, após conectado, não deve ser necessário que o celular principal permaneça ligado para o “companion” funcionar.

Até o momento, não existe uma previsão de lançamento para a novidade e o WhatsApp continua a permitir apenas a conexão com até  quatro dispositivos simultaneamente, e não com outros celulares.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar