Agora você terá qualidade de cinema no som! O áudio em novo patamar no YouTube TV

Por tempos o YouTube TV permaneceu limitado ao acesso por dispositivos móveis. Agora, com a ajuda do Google, a plataforma chega aos dispositivos Google TV e Android TV, elevando a tecnologia surround a um novo patamar. 

publicidade
YouTube TV chega elevando a tecnologia surround a um novo patamar
YouTube TV chega elevando a tecnologia surround a um novo patamar. (Imagem: Unsplash)

Essa inserção já havia sido detalhada pelo Google em março deste ano, entretanto, a promessa sobre levar o YouTube TV ao surround se mantém desde 2021. Por este período, a habilidade de áudio se manteve em fase de testes de aprimoramento. 

Segundo o Gizmodo, a novidade sobre a chegada do YouTube TV à tecnologia surround dos dispositivos Google foi anunciada através da conta oficial da plataforma no Twitter

publicidade

Vale mencionar que a tecnologia se estende além dos dispositivos Google, abrangendo também o Android TV e Roku. Na oportunidade, a empresa explicou como o usuário poderá aproveitar a experiência no YouTube TV

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Desde que seu dispositivo e configuração atendam aos requisitos, você receberá automaticamente o áudio 5.1 sempre que estiver disponível para o programa que estiver assistindo”, explicou o Google.

Benefícios do surround no Youtube

Quando o Youtube TV for instalado no dispositivo de sua preferência, será possível desfrutar da capacidade de som surround 5.1 (com mais canais separados de áudio trazendo maior clareza e percepção), mesmo quando o aplicativo for executado na versão Cobalt 20 ou outra superior. 

publicidade

Alguns televisores da LG, Samsung e Vizio com o Cobalt 20 ou superior são compatíveis com o YouTube TV. Se necessário, também é possível emparelhá-los ao Chromecast tradicional, Android TV, Google TV ou dispositivos Roku.

Como usar o Youtube TV

O YouTube TV nada mais é do que mais um serviço de streaming ao vivo, que oferece mais de 85 redes de transmissão, praticamente uma TV a cabo. O usuário ainda pode contar com um espaço ilimitado em DVR e até seis contas por um determinado valor.

Ele pode ser acessado pelo smartphone, tablet, computador ou televisão. Lembrando que a plataforma também inclui os originais do YouTube, como vídeos e tendências em potencial.

Em caso de dúvidas sobre o uso do serviço, é importante saber que existem várias maneiras de conectá-lo aos dispositivos. Assim, é possível controlar o aplicativo pelo smartphone, computador, televisor ou tablet. Além disso, é possível aproveitar vários outros recursos, como:

publicidade
  • Compartilhar ou salvar vídeos;
  • Adicionar ou modificar os vídeos da sua fila;
  • Avançar ou voltar vídeos;
  • Participar do chat ao vivo;
  • Postar e interagir com comentários.

O streaming pode ser vinculado ao dispositivo a partir dessas opções:

  • Pareamento;
  • Transmissão;
  • O código da TV.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar