Airbnb introduz novas formas mais fáceis de hospedar

O serviço online para hospedagens, Airbnb, divulgou um novo meio de pesquisar os destinos, titulado Categorias Airbnb. O serviço permite mais facilidade para procurar os lugares, separando de forma mais otimizada.

publicidade
Airbnb (Divulgação)

 

Segundo a empresa, ao acessar a plataforma, o usuário consegue visualizar 56 categorias que organizam as acomodações com base em seu estilo, localização, proximidade de uma atração de viagem e as categorias mais relevantes.

publicidade

São mais de quatro milhões de opções e o novo recurso possibilita ordenar a pesquisa ajudando as pessoas a encontrarem o lugar desejado mais rápido.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“A forma como as pessoas viajam mudou. É por isso que estamos introduzindo a maior mudança no Airbnb em uma década”, disse o presidente-executivo e cofundador da plataforma, Brian Chesky.

Segundo a companhia, somente este ano o número de usuários que estão fazendo viagens mais longas aumentou significativamente e estadias de longa duração atingiram um recorde no primeiro trimestre de 2022.

publicidade

O número representa mais que o dobro em relação ao primeiro trimestre de 2019, e continuam representando cerca de uma em cada cinco noites reservadas.

Os dados divulgados pela Airbnb mostram que 21% dos hóspedes que viajaram para destinos nacionais em 2021, revelaram que estavam trabalho remotamente e viajando ao mesmo tempo.

As chamadas estadias combinadas dividem a hospedagem entre duas acomodações

As estadias combinadas, criadas pela Airbnb, são uma inovação que permite dividir a hospedagem entre duas acomodações. Ao pesquisar um destino específico, as Estadias Combinadas aparecem automaticamente nos resultados da pesquisa.

A plataforma afirma que, com ele, os hóspedes vão encontrar cerca de 40% a mais de anúncios ao buscar por estadias mais longas. Elas também aparecem em 14 categorias que incluem Acampamentos, Parques Nacionais, Esqui e Surfe que visa incentivar permanência em dois destinos como parte de uma viagem mais duradoura.

publicidade

A empresa afirma que as viagens domésticas representam mais da metade das noites reservadas no primeiro trimestre de 2022 para estadias de junho a agosto e superam os níveis do mesmo período de 2019. Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros são Japaratinga (AL), Brotas (SP), Armação dos Búzios (RJ) e Cumbuco (CE).

Entre as viagens internacionais, a Airbnb comunicou que está recuperando o número de viagens desde a pandemia, com mais noites reservadas para estadias internacionais de junho a agosto, em comparação com o primeiro trimestre de 2021.

Destinos fora do Brasil mais procurados recentemente pela plataforma: Santiago, no Chile, San Martín de los Andes e Neuquén, na Argentina, Lima, no Peru, Ibiza, na Espanha, e Leira, em Portugal.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar