Uber agora permite agendar viagens com um mês de antecedência

A Uber lançou recentemente no Brasil o sistema Reserve, que possibilita o agendamento de viagens na plataforma de transporte de passageiros. A nova funcionalidade presente no aplicativo permite aos usuários se programarem com antecedência para compromissos específicos. 

publicidade
Uber lança agendamento de viagens no Brasil
Uber lança agendamento de viagens no Brasil. (Imagem: Pixabay)

 Por ora, um grupo seleto de usuários do aplicativo terão a oportunidade de testar o serviço, que está disponível exclusivamente na cidade de Curitiba (PR). A partir de agora, essas pessoas poderão reservar uma viagem com até 30 dias de antecedência, possibilitando a organização de seus compromissos. 

De acordo com informações da própria Uber, o agendamento de viagens é recomendado para momentos bastante previsíveis, como a presença em uma reunião importante, uma consulta médica ou o deslocamento para o aeroporto ou rodoviária. Estes são alguns dos poucos exemplos de ocasiões essenciais e que requerem um preparo prévio.

publicidade

No ato do agendamento da viagem pelo Uber Reserve, o passageiro poderá conferir o valor a ser cobrado, como já acontece no modo tradicional de solicitação de corridas. É importante explicar que o cálculo considera o valor da categoria, o acréscimo da taxa de reserva e o adicional repassado aos motoristas que prestam o serviço pela plataforma. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A diretora-geral da Uber no Brasil, Silvia Penna, disse estar animada para trazer o Reserve para o país, a começar por Curitiba.

“O nosso objetivo é continuar trazendo sempre mais tecnologia e inovação para os usuários brasileiros com produtos que oferecem opções mais personalizadas para as necessidades de cada um”, declarou. 

publicidade

Vantagens do agendamento de viagens para os motoristas

Mas se engana quem pensa que os passageiros serão os únicos beneficiados pela nova funcionalidade da plataforma. Os benefícios também se estendem aos motoristas parceiros do aplicativo, que terão a chance de selecionar as oportunidades mais viáveis à respectiva rotina de trabalho. 

Ressaltando que nenhum motorista é obrigado a aceitar solicitações de agendamento de viagens. Contudo, se optarem por aderir a esta nova característica de serviço, terão direito a receber uma taxa extra apenas pelo comparecimento no dia, local e horário informados pelo passageiro. 

Apesar da possibilidade de agendar viagens com até 30 dias de antecedência, o prazo mínimo é de duas horas. Segundo a Uber, este foi o tempo estipulado para que o motorista possa se programar para o serviço, já contando os 15 minutos adicionais de tempo de espera. 

Assim, haverá a promoção de maior flexibilidade para o início do transporte. A previsão é para que o agendamento de viagens seja ampliado para todos os usuários da capital paranaense nas próximas semanas.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar