Sendo acusada de cópia: Amazon Prime Video surpreende com mudança radical no visual

Não é de hoje que os usuários da Amazon Prime Video reclamam da navegabilidade do aplicativo por conta da interface. Parece que isso está mudando e os assinantes ficarão satisfeitos.

publicidade

Novo design 

As reclamações sobre o visual pouco interativo e de difícil navegação que a Amazon Prime Video recebeu ao longo dos anos, finalmente surtiu algum efeito. 

O UX Design (visual e usabilidade focado na experiência do usuário) não era o forte da empresa, até agora, pelo menos.

Concorrentes como Netflix e HBO Max têm designs um pouco mais intuitivos e o Prime Video não quer (aliás, não pode) ficar para trás. 

publicidade

Por conta disso, nesta semana, smartphones e tablets, sistemas operacionais como Google TV e Android TV, além do navegador, sofreram atualizações para redesenhar e inovar alguns elementos da plataforma de streaming. 

Criticas foram feitas pela semelhança com plataformas concorrentes (Netflix), porém, o mais importante é a navegabilidade do Prime Video que pareceu melhorar. 

Quais foram as mudanças feitas na Amazon Prime Video?

De início, a mudança mais impactante é mesmo no layout principal da plataforma de streaming (página principal), que coloca os destaques da plataforma na ordem dos dez conteúdos mais populares (alô, Netflix). 

Outra mudança é a barra de pesquisa e menu que ficou no lado esquerdo da tela. Ícones foram adicionados como: Loja, TV ao Vivo, Meus Filmes e Home (mais uma vez, próximo da concorrência). 

publicidade

Também foram adicionadas às thumbs que apresentam a prévia do conteúdo. Basta passar o cursor (PC) sobre a imagem e uma prévia em formato de pôster será exibida.

O vice-presidente da divisão de produtos da Amazon voltados para o Prime Video e Prime Studios, Ben Smith afirmou que foram cerca de 18 meses estudando este redesenho visual. 

Entretanto, nem tudo são flores. Por ser uma atualização bem mais tecnológica, o app irá exigir mais da capacidade gráfica dos aparelhos, fazendo com que alguns dispositivos não consigam ter acesso à plataforma atualizada. 

Este é o caso da Apple TV de 2012 e do PlayStation 3, que continuarão a ter a interface antiga do Prime Video. 

publicidade

A apresentação da Prime Video Experience já mostra que há a diferenças logo na abertura da plataforma (imitando mais uma vez a Netflix?). 

A verdade é: se a navegabilidade melhorar, com certeza os usuários irão parar de reclamar e mais, poderão alcançar ainda mais clientes. 

E aí? O que achou das atualizações?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar