Antes de decolar, Meta resolve dar um fim incrível para sua ferramenta voltada ao futuro da web

O plano do Meta, dono Facebook, era estabelecer um sistema de pagamentos baseado na blockchain para ser utilizado com sua criptomoeda Diem, antes conhecida como Libra. De forma surpreendente, a empresa anunciou na última semana o fim da Novi,  que seria a carteira digital utilizada.

publicidade
fim da Novi
Serviço cancelado só funcionava nos Estados Unidos e Guatemala (Imagem: Reprodução / Novi)

Embora possa parecer indício de que o Meta abandonou completamente seus planos de trabalhar em uma criptomoeda própria, a empresa afirma que esse não é o fim da história, sua tecnologia ainda deve ser aproveitada em outros produtos.

Fim da Novi: Meta acaba projeto envolvendo criptomoeda

A partir de agora, a empresa vai concentrar essa e várias outras tecnologias nas quais vem trabalhando no desenvolvimento de metaversos.

publicidade

Embora não esteja claro como e onde, a carteira digital será utilizada de alguma forma também voltada para a realidade virtual.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

É importante lembrar que os executivos seniores do Meta já deixaram claro, o metaverso para a empresa é uma possibilidade significativa de comércio online, mesmo que o desenvolvimento do mesmo possa levar décadas.

A carteira também era uma parte importante dos planos da empresa sobre coisas relacionadas as novas tecnologias, como os NFTs (tokens não fungíveis).

publicidade

Mesmo com a alta desvalorização que os NFTs sofreram nos últimos meses, o Meta parece bem animado com os tokens e tem feito bastante testes com a tecnologia.

Projeto é cancelado sem maiores explicações

É claro que estas são apenas algumas das várias possíveis aplicações da tecnologia por trás do Novi. Até o momento, seu uso era restrito a transações simples e gratuitas, envolvendo pagamentos instantâneos.

Segundo o Meta, usar a carteira para mandar dinheiro era tão fácil quanto mandar uma mensagem. Mesmo assim, apenas algumas pessoas nos Estados Unidos e Guatemala tiveram a oportunidade de enviar pagamentos pessoais rápidos e sem taxas usando a ferramenta.

No anúncio oficial, no site da Novi, a empresa informou apenas a data em que o serviço irá parar de funcionar, no dia 1 de setembro. Mesmo não sabendo ao certo os motivos por trás da decisão, a instabilidade geral no mercado das criptomoedas e NFTs deve estar relacionada.

publicidade

A Novi não estará mais disponível para uso após 1º de setembro. Antes que a Novi desapareça, facilitamos para você obter seu saldo restante e baixar suas informações do Novi“, disse o anúncio.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar