Agora sai o carro elétrico da Apple; empresa reforça a equipe com ex-membro de marca famosa italiana

Não é novidade nenhuma que a Apple vem desenvolvendo um carro elétrico autônomo, mas parece que agora a marca está com pressa de terminar o projeto. Para ajudar a acelerar as coisas, a Apple contratou um ex-executivo da Lamborghini.

publicidade
Apple contratou ex-executivo da Lamborghini
Apple contrata ex-executivo da Lamborghini para finalizar seu carro elétrico (Imagem: Sam Freeman on Unsplash)

Apple contratou ex-executivo da Lamborghini especialista em chassi e design

O nome do contratado é Luigi Taraborrelli, ex-executivo da montadora italiana que ajudou a liderar projetos importantes da marca, como desenvolvimento de componentes de suspensão e até tecnologias de assistência ao motorista.

Segundo as fontes, que preferiram não se identificar, os trabalhos mais recentes de Luigi na Lamborghini envolveram projetos de chassis e dinâmica de veículos.

publicidade

Sua experiência na área faz dele um sênior no projeto e deve acelerar a finalização do veículo todo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Apple aperta o passo na produção do Apple Car

O Apple Car, como é popularmente conhecido, já tem em sua conta vários anos de atraso. O projeto, inicialmente lançado há 8 anos, já foi adiado várias vezes.

Como motivo principal e mais comum, seria a falta de pessoal capacitado para a sua finalização.

publicidade

Uma das mais recentes perdas na equipe de desenvolvimento do carro elétrico da empresa foi a saída Doug Field, um executivo de engenharia que trabalhava no projeto, até ser contratado pela Ford em setembro do ano passado.

Tian é nome formal do projeto do Apple Car e além de Luigi, a maçã vem fazendo contratações importantes para o projeto nos últimos anos, incluindo o ex-chefe da Canoo, fabricante de carros elétricos, Ulrich Kranz.

Hoje, o projeto conta com ex-executivos, ex-designers e ex-engenheiros de empresas como Tesla, Rivian, Porsche e até Mercedes.

A Apple não é a única empresa que está investindo neste segmento do mercado. A Xiaomi deve apresentar, ainda no próximo mês, o seu protótipo de carro elétrico.

publicidade

Após a sua apresentação, o veículo deverá passar por uma série de testes rigorosos, e se tudo correr bem deverá ser lançado ainda em 2024.

O que já se sabe sobre o Apple Car

No momento, as informações que se tem sobre o carro elétrico autônomo da Apple ainda são muito vagas, mas é esperado que ele seja um veículo com quatro assentos e um design de teto curvo.

Um detalhe importante é que a empresa tem demonstrado muito interesse em lançar um carro sem pedais e volantes, funcionando completamente com a tecnologia autônoma. Seu plano é introduzir o carro no mercado até 2025.

Com informação: Bloomberg Línea.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar