Apple: Nvidia anuncia grande novidade para quem joga no Mac

Leandro Kovacs

4 de maio de 2022

Em uma nova atualização de sua plataforma de jogos em nuvem, a Nvidia revelou a novidade sobre a ampliação de suporte aos títulos para rodarem em computadores Mac da Apple através do GeForce Now.

publicidade

(Imagem: Nvidia/Divulgação)

GeForce Now com suporte nativo para novos computadores Apple

Os usuários de computadores Mac mais antigos, já desfrutavam de certa compatibilidade entre a plataforma da Nvidia e seus equipamentos. O GeForce Now poderia ser executado em Macs da Apple usando a camada de compatibilidade do Rosetta 2.

Apesar disso, em seu patch de atualização 2.0.40, a Nvidia revelou uma grande notícia para os fãs de computadores Apple mais modernos, a plataforma passou a suportar nativamente os equipamentos que possuem a tecnologia Apple M1.

Segundo o comunicado oficial da empresa, “esta atualização fornece menor consumo de energia, tempos de inicialização de aplicativos rápidos e uma experiência de GeForce Now em MacBooks, iMacs e Mac Minis baseados em M1.”

publicidade

Além do suporte nativo aos M1, a empresa traz novos benefícios aos assinantes do GeForce Now, como se facilitou a descoberta de novos jogos para rodar no aplicativo com uma linha de gênero adicionada na parte inferior do menu “Jogos”. 

As opções oferecidas como filtros de classificação úteis incluem a capacidade de ver todos os títulos disponíveis em regiões específicas e por tipo de dispositivo suportado, além de muitos outros filtros que deixam a lista mais específica para cada usuário.

Segundo a Nvidia, a atualização foi feita na data de sua divulgação, 28 de abril, e gradualmente foi sendo repassada a todos os assinantes – com um período máximo de uma semana. Caso não esteja disponível, a partir de quinta-feira (5), já poderão efetuar suas reclamações.

A potência do M1 será respeitada

Os modelos mais novos de computadores Mac possuem GPUs razoavelmente poderosas se comparados com PCs Windows e com preços similares (pelo menos lá fora) e, apesar disso, não foi criado um fluxo de títulos de para eles da categoria “AAA” (alta tecnologia) na plataforma. 

A motivação por trás desse dado é bem simples, o Windows possui um número de usuários totais bem maiores que o macOS. Esse fato transforma o Windows em uma plataforma alvo mais lucrativa para os desenvolvedores de jogos. 

Em sua constituição de software, a Apple concentra sua energia na própria API de gráficos, ao invés de suportar a API vulkan (aberta) ou versões modernas do OpenGL. Com a atualização, a Nvidia espera dar um maior suporte e melhora significativa de sua experiência para os usuários da tecnologia M1.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Leandro Kovacs
Escrito por

Leandro Kovacs

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos. Desde então, atua como editor no Grupo Gridmidia.