As 3 previsões mais bizarras de Elon Musk

Elon Musk, também conhecido como o homem mais rico do mundo, é um empreendedor conhecido por fundar  empresas como SpaceX, Tesla, Neuralink e, anteriormente, o Paypal. Neste artigo, vamos listar as três das previsões mais bizarras pensadas por ele.

publicidade
previsões mais bizarras
Entre suas ideias mais loucas Musk quer criar uma colônia em Marte (Imagem: SpaceX on Unsplash)

Sendo uma das personalidades mais bem sucedidas na história e tendo as ideias mais mirabolantes já vistas, o empresário se encontra em uma posição única onde alguns o chamam de gênio e outros de louco.

O bilionário, de tempos em tempos, anuncia planos bem fora da caixinha, que deixam as pessoas preocupadas e impressionadas ao mesmo tempo. 

publicidade

Confira aqui 3 das previsões mais bizarras que Elon Musk já fez

  • Engarrafamentos eliminados por sistemas de túneis

Se você está cansado dos engarrafamentos, essa promessa não só não vai parecer loucura para você, como você ainda vai torcer para que Musk consiga cumpri-la.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O bilionário disse que planeja acabar com o engarrafamento criando uma rede gigantesca de túneis por baixo das grandes cidades. A medida deve reduzir bastante o congestionamento e para cumprir esse objetivo ele fundou a The Boring Company, empresa focada em infraestrutura e construções de túneis.

publicidade

Segundo o empreendedor, o modelo atual de transporte num plano 2D não é o suficiente para comportar as necessidades da nossa sociedade.

  • Doenças curadas por chips cerebrais

Uma ideia um pouco mais arriscada, mas que também já está sendo pondo em prática, é a ambição de Elon Musk em curar doenças com chips implantados no cérebro das pessoas.

Em 2016, ele fundou a Neuralink com o objetivo de criar interfaces de conexão entre o cérebro e máquinas – chips que tornaram possível conectar os seres humanos aos computadores. Mas a ideia é um pouco mais ambiciosa do que isso.

publicidade

É dito que a tecnologia, em um futuro próximo, vai ajudar pessoas com condições neurológicas, podendo até resolver por completo os problemas delas. Segundo Musk, a tecnologia poderia ser usada na cura de doenças que vão de obesidade até insônia.

  • Colônia espacial até 2050

E, por fim, o próximo passo na exploração espacial. Essa é uma obsessão do bilionário na qual ele vem trabalhando desde que fundou a SpaceX, em 2002, provavelmente, até antes. O sonho de construir uma colônia espacial completamente autossuficiente faz parte de sua missão de ajudar a humanidade.

Musk comenta que seu projeto é tipo uma Arca de Noé futurística, e que os próximos passos envolvem não só popular Marte como levar vida animal e vegetal para lá.

E aí? O que você acha dos planos bizarros de Elon Musk? Comenta aí se você acha que algum deles vai gerar frutos!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar